A prefeita esteve em Brasília, mas não falou da prioridade do transporte público para os timonenses.
Criticada e cobrada por uma solução para o caos do sistema de transporte público desde o primeiro dia de sua gestão em de janeiro de 2021, quando assumiu a gestão de Timon, a prefeita Dinair Veloso até hoje não apresentou qualquer projeto para viabilizar o transporte de milhares de timonenses, que estão pagando caro para se deslocarem em suas necessidades, como trabalhar, ir para ao médico, lazer e outras atividades. (Clique e veja).
Em recente viagem a Brasília, a gestora enumerou um série de assuntos, que segundo ela, foi tratada com senadores e deputados federais, mas em nenhuma dessas pautas a prefeita citou ação de solução como prioridade o transporte público, um problema que vem se agravando a cada hora.
De acordo com informações publicadas no site oficial da prefeitura: “O CIMU – Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana lançou edital de chamamento emergencial para empresas prestarem os serviços regulares de transporte rodoviário Semiurbano Interestadual de passageiros entre Timon – Teresina(PI), sob o regime de autorização especial, até finalização da licitação. No entanto, não houve manifestação por parte dos empresários”.