A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e Fundação Municipal de Saúde (FMS), se reuniu nesta quarta-feira (14), com equipe do Ministério da Saúde, em Brasília, para tratar dos recursos disponíveis e como melhorar a estrutura financeira de repasses para a saúde do município.
No encontro, participaram o Secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, o chefe do Escritório Municipal de Articulação e Representação do Município de Teresina em Brasília -EMARI/PMT, Wassil Júnior, o assessor especial do Ministro da Saúde, Carlos Henrique, além de equipe técnica da pasta federal.
“Esse encontro com os representantes do Ministério foi muito proveitoso. Tivemos uma conversa de quase duas horas para tratar dos assuntos de interesse da saúde de Teresina. Foi nos apresentado sugestões para melhorarmos essa estrutura, como trabalhar de forma mais intensa junto a bancada federal. Tudo isso para que, nesta gestão do Dr Pessoa, tenhamos um avanço promissor na saúde da Capital”, explicou João Henrique Sousa.
Para o Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, um reforço nos recursos da saúde do município é sempre um fator de diálogo seja na esfera estadual ou federal. “Teresina é a capital do estado e recebe, além dos seus pacientes locais, demanda dos demais municípios. Com a pandemia, tivemos uma sobrecarga nos recursos e, com isso, temos buscado soluções para que tenhamos um apoio ainda maior para que continuemos com o trabalho desenvolvido de cuidado e assistência”, disse. AScom/PMT.