spot_img
spot_img

Em plena pandemia: Pânico, caos e terror na saúde de Timon

spot_img
Compartilhe:

“Não está atendendo ninguém, não tem médico, aqui em Timon está um caos… Elas mandam a gente ir pra Rua 5, só que na rua 5 está de cadeado fechado não está funcionando nada”, esta é a imagem da saúde de Timon que circula nas redes sociais feitas em vídeo e relato por uma voz feminina que não quis mostrar o rosto, mas segundo apurou o blog o vídeo foi feito ontem, 7, domingo na parte externa e de acesso ao portão de entrada do Hospital José Firmino de Sousa, no Parque Alvorada, bairro mais populoso de Timon que tem interligação direta com a zona rural da cidade.

No vídeo a voz diz que ao falar com as atendentes do hospital “elas afirmaram que só estavam atendendo à casos de urgência: “só atende de urgência: enfermeira qual é a urgência que vocês estão dizendo e pessoal disse: “os que vêm de urgência ou na ambulância, então só se a pessoa chegar morrendo”, retrucou a voz reafirmando a falta de atendimento.

Desde a publicação do vídeo nas redes sociais até a publicação dessa reportagem no blogdoribinha, nem a Prefeitura de Timon e nem a Secretaria de Saúde, haviam se pronunciado sobre a situação. Através do whatsapp enviamos, ontem, o vídeo a uma pessoa ligada ao atual secretário Marcos Vinicius, que afirmou que existe um planejamento para reforçar os atendimentos nos finais de semana.

O mundo inteiro detectou novos casos de coronavírus, vários países estão em plano de emergência, em alguns hospitais, como nas cidades próximas a Timon, exemplo Teresina, a rede privada e pública estão com a situação crítica de falta de leitos para atender pacientes com coronavírus.

Mortes em Timon

Deacordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de 07/03/2021 são: 28.131 casos notificados, 1.659 suspeitos, 13.275 descartados, 13.197 confirmados, 12.349 recuperados e 219 óbitos.

Timon comemora vacinação

Timon recebeu até o momento 7.510 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca. Já foram aplicadas 5.756 doses para os grupos prioritários estabelecidos nessa primeira fase.

Instabilidade administrativa na saúde

O governo municipal admite instabilidade administrativa da saúde. No último dia primeiro, o secretário Jeferson Veras foi exonerado do cargo que vinha exercendo na Saúde da atual gestão. Em nota, a Prefeitura diz que Jeferson foi exonerado do cargo para solucionar pendências de sua liberação funcional como servidor público federal então poder assumir cargo no município. Em seu lugar assumiu o ex-secretário Marco Vinícius, que até então era tesoureiro da pasta, mas que havia exercido o cargo na saída de Márcio Sá, que até junho do ano passado gestou a Saúde de Timon e se desencompatibilizou para ser candidato a vereador de Timon.

Melhoria da saúde da população

No exercício do cargo de vereador desde janeiro deste ano, Márcio Sá tem feito apartes e discursos afirmando que durante sua gestão todos os gastos, investimentos, ações e programas foram adotados em busca de melhorias para a população de Timon. Márcio foi eleito o vereador mais bem votado da cidade.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...