spot_img
spot_img

Em terceiro lugar e fora da disputa num segundo turno, Weverton Rocha vai rever estratégia

spot_img
Compartilhe:

Pesquisas apontam que o senador disputa a segunda posição com Lahesio Bonfim.

O senador Weverton Rocha, candidato a governador do Maranhão, pelo PDT, deverá, a partir de agora, reta inicial da campanha permitida pela lei eleitoral, mudar tudo. Mas tudo mesmo com relação à pré-campanha desenvolvida pelo candidato e por seu marketing, mas que chegou até aqui amargando um terceiro lugar nas pesquisas eleitorais de intenções de votos realizadas nas últimas semanas e que antecedem o que chamamos de “hora da onça beber água”.

Nas últimas abordagens eleitorais, o senador Weverton aparece empatado tecnicamente com o terceiro lugar Lahesio Bonfim e perde terreno na disputa eleitoral, apesar da grande estrutura politica, logística e de apoio montadas com a participação de grandes aliados políticos, que no entender de muitos, não somaram para o candidato do PDT no Maranhão.

Com discurso indefinido de apoios, Weverton Rocha iniciou  a campanha afirmando ser o candidato de Luis Inácio Lula da Silva, candidato do PT e que lhe apoiaria no Maranhão. A estratégia não funcionou e Lula acabou anunciando apoio  ao principal adversários de Weverton o governador Carlos Brandão. Após a perda de apoio do PT em nível nacional, Weverton pendeu para o lado de Bolsonaro, evidenciando apoios do presidente do Maranhão como o senador Roberto Rocha, ao qual anunciou como seu candidato para o senado. Mas isso também não funcionou, pois o eleitorado de Bolsonaro tem identidade com o candidato Lahesio Bonfim e a subida nas intenções de votos do médico é a confirmação dessa identidade politica do jovem médico com os bolsonaristas no Maranhão.

Outro atropelo politico do senador foi o de nunca ter declarado apoio ao candidato do partido à Presidência o ex-ministro Ciro Gomes, a quem Weverton Rocha renegou desde o início do sua campanha.

Com todo esse revés, o senador deverá, a partir de agora rever todo o posicionamento de campanha e encontrar uma saída para se manter em segundo lugar e entrar na disputa num improvável segundo turno, mas até aqui ao que parece, com a ascensão dos números em favor de Lahesio Bonfim, o foguete de Weverton, começou “dá ré”.

É isso!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cirurgião vascular e endovascular dá quatro dicas para quem já pratica ou deseja começar a praticar corridas

Meias de compressão graduada proporcionam conforto e auxiliam na recuperação muscular após a atividade A prática regular de atividade física é uma das recomendações da...

Socorro, meu filho está com nota baixa: como agir

Punições severas não são a saída diante de queda no desempenho escolar. Reportagem/Jherry Dell'Marh “Quando vi as notas dele caindo e soube que estava de recuperação,...

Guarda parental nas férias: pela lei, com quem deixar as crianças?

Reportagem/Juliana Castelo As férias escolares estão chegando e, com elas, a expectativa de diversão e muito descanso para a turminha que estudou o ano inteiro....