Empresa de Timon investe em capacitação e qualificação profissional de colaboradores

spot_img
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 28, é celebrado o Dia Mundial da Educação, data que reforça a importância do conhecimento como meio de garantir o desenvolvimento pessoal e a qualificação para o mercado de trabalho. Como forma de valorizar suas equipes, a Águas de Timon conta com uma importante área que promove acesso ao conhecimento para que colaboradores invistam em suas carreiras: a Academia Aegea.

Tendo como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento dos seus funcionários, a Academia promove um processo de aprendizagem contínua, alinhada às metas estratégicas do grupo Aegea, que opera no Maranhão através da Águas de Timon. São aproximadamente 160 cursos que estão disponíveis em um portal desenvolvido para mudar os paradigmas do aprendizado. Nele, é possível encontrar materiais voltados aos objetivos da empresa e também ao aprimoramento de competências.

“Sabemos que a educação transforma a vida das pessoas, proporcionando a abertura de novos horizontes e a Aegea traz as ferramentas necessárias para que o trabalhador utilize metodologias mais seguras durante o desempenho de suas atividades”, relata Adriana Barros, analista de Educação Corporativa da Academia Aegea.

Diante de um cenário em que 11,3 milhões de brasileiros, da população adulta, não sabem ler nem escrever, a Academia surge como uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Afinal, com a constante qualificação, os colaboradores das concessionárias do grupo Aegea se tornam mais dinâmicos e com respostas mais ágeis para a rotina do dia a dia.

*Plataforma Digital*
O portal da Academia Aegea é um ambiente que estimula o protagonismo na busca pelo conhecimento. Projetado para atender colaboradores de todos os níveis educacionais e localidades, ele apresenta o que há de melhor em educação coorporativa, em uma plataforma digital que disponibiliza conteúdos que podem ser acessados pelo celular, tablet ou notebook.

“A Academia Aegea é um projeto para a vida, um conhecimento que a empresa está dando para os colaboradores e que vai ficar para sempre. Pensar nas pessoas faz todo o sentido aqui para nós”, complementa Adriana Barros, analista de Educação Corporativa da Academia Aegea.

*É Tempo de Educação*
A contribuição da Águas de Timon na formação de profissionais cada vez mais capacitados vai além da Academia Aegea. A empresa já realizou cursos de educação de jovens e adultos, modalidades alfabetização e ensino fundamental 6º ao 9º ano, oferecidos através de parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria.

Ao longo de 24 meses, colaboradores tiveram aulas na concessionária, de segunda a sexta feira, sem custo adicional. Além das matérias específicas, foram realizadas capacitações nas áreas de relacionamento interpessoal e atendimento ao público.

“O É Tempo de Educação me abriu muitos horizontes. A maior felicidade foi quando consegui assinar o meu nome. Hoje eu sei ler e escrever, tudo melhorou 100%”, comemora Manoel Santana, auxiliar de eletromecânica da Águas de Timon.

Para o diretor-presidente da Águas de Timon, Cleyson Jacomini, a educação tem o poder de transformar a vida das pessoas. “Primeiro, os colaboradores foram alfabetizados, depois concluíram o ensino fundamental, e isso é muito importante porque eles já perceberam que são capazes de alcançar seus sonhos. É muito gratificante participar dessa construção e oferecer a oportunidade de que eles se tornem profissionais cada vez mais completos, estudando por meio da empresa onde trabalham e sem precisar pagar nada por isso”, finaliza.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Moradores do São Benedito são contemplados com o evento Águas de Timon

“Ações que falam sobre saneamento, com apresentações artísticas, oportunidade para os pequenos empreendedores e diversão para as crianças são positivas para a população. É...

Em audiência na Defensoria Pública, Vereador PA propõe soluções para atendimento da população

O vereador se reuniu com o coordenador da Defensoria Pública em Timon e buscou solucionar os problemas Atendendo às reclamações demandadas da população que procura...

Deputada Socorro Waquim presta solidariedade e pesar à família pelo falecimento de “Manoel Vaqueiro”

Manoel Alves faleceu ontem, 19, em Timon, em sua casa de causa natural aos 107 anos. Através do blogdoribinha, a deputada Socorro Waquim manifestou seu...