spot_img
spot_img

Energia Junina: Equatorial Maranhão agitou público do Arraiá da Mira com um espaço imersivo em celebração aos 20 anos do grupo

spot_img
Compartilhe:

A Distribuidora foi patrocinadora oficial do festival de quadrilhas que ocorreu na última semana em Imperatriz

Na última semana, a Equatorial Maranhão marcou presença no Arraiá da Mira, festival de quadrilhas do estado que aconteceu de 05 a 09 de junho, em Imperatriz. O evento, promovido pelo Grupo Mirante, celebra uma das festas mais populares da cultura nordestina e em sua 16ª edição, trouxe a literatura nordestina como tema principal. A programação incluiu cinco noites repletas de diversão, cultura e espetáculos quadrilheiros proporcionando entretenimento, enriquecimento cultural e fortalecimento da identidade local, pilares diretamente alinhados com os valores da Equatorial Maranhão, que é patrocinadora oficial do evento há mais de 10 anos.

Para esta edição, a empresa, que está completando 20 anos de atuação no mercado de energia elétrica, contou com um espaço dedicado exclusivamente para celebrar duas décadas de compromisso e crescimento na região Sul do estado. No Arraiá da Mira, a Equatorial Maranhão apresentou o estande imersivo Energia Junina: “Pelo Futuro de Imperatriz Todo Dia”, que destacou o desenvolvimento de projetos sociais e culturais realizados ao longo desses 20 anos pela Distribuidora na região sul do estado. Na oportunidade, o estande contemplou os projetos E+ Educação, com destaque para a Casinha Eficiente, além de atividades como jogos de karaokê e um túnel de fotos para aproximar ainda mais a empresa da comunidade.

O Superintendente da Equatorial Maranhão na Regional Sul, Filipe Leal, ressaltou a participação da Distribuidora em eventos que incentivam a cultura local, reforçando o apoio ao evento. Leal também destacou a continuidade de incentivos da concessionária a projetos que vão além da cultura, como o projeto social Alvorada, que recentemente recebeu o patrocínio da Equatorial Maranhão via Lei de Incentivo.

“A Equatorial compreende que apoiar a cultura é apoiar a identidade de um povo. Por isso, patrocinamos o Arraiá da Mira, e também apoiamos projetos contínuos, como o Projeto Alvorada, que atende crianças em situação de vulnerabilidade com carinho e amor, oferecendo educação e esporte. A Equatorial tem um forte compromisso social e busca fortalecer esse patrocínio em eventos culturais, movimentos sociais e muito mais. Comemoramos 10 anos de patrocínio ao Arraiá da Mira e esperamos mais 20 anos de sucesso e crescimento”, pontuou.

Durante a programação do evento, a Distribuidora participou ativamente das atividades no tablado do festival, com dinâmicas voltadas para o público e distribuição de brindes. Em um gesto generoso, a Distribuidora doou duas geladeiras para os participantes. Uma das ganhadoras, a Segurança Simone Rodrigues, foi surpreendida com o presente durante seu trabalho. “Estou muito feliz! Fui pega de surpresa. Só tenho como agradecer. Que Deus abençoe cada um que está envolvido. Esse presente me ajudou muito, minha geladeira já estava velha e eu não tinha condição de comprar outra nova. Queria agradecer a Deus e a todos da Equatorial Maranhão”, disse emocionada.

A iniciativa vai além de uma simples doação, ela integra o Projeto E+ Geladeira Nova, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL). Este projeto visa promover o consumo consciente por meio da substituição de eletrodomésticos antigos e ineficientes por novos, gerando economia na conta de energia elétrica.

*Pela Cultura Todo Dia*

A Equatorial entende a importância de iniciativas que impulsionam e promovem a diversidade cultural, e desde 2012, patrocina projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura no Maranhão, promovendo investimentos próprios em instituições de notória participação no desenvolvimento social do Estado. Somente em 2023, a Equatorial Maranhão investiu cerca de 20 milhões em patrocínios voltados para projetos culturais e esportivos do estado. Além do Arraiá da Mira, a Equatorial Maranhão é uma das patrocinadoras oficiais do “Maior São João do Mundo”, que durante as festividades, patrocina os arraiais e grupos de manifestações diversas que fazem mais vibrante a maior festa popular no Maranhão.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...