spot_img
spot_img

Entrevista em TV e participação em rádio de secretário acirram ainda mais os ânimos entre governo e legislativo

spot_img
Compartilhe:
Participação de Tião em TV e rádio acirra ainda mais os ânimos

O clima entre o executivo e o legislativo timonense “azedou de vez”.  Se estava ruim após uma reportagem televisiva produzida por TV de Teresina, na última sexta-feira, em que o secretário Sebastião Carlos, do Planejamento e o Procurador Geral João Santos aproveitaram para fazer críticas aos vereadores piorou com a participação do secretário em programa do radialista Eliézio Silva, no sábado, onde o secretário incendiou a polêmica.

Na semana passada, o secretário Tião foi alvo de críticas dos vereadores por conta do vazamento de áudios em que ele usa expressões chulas e palavrões para definir os vereadores, que, em contrapartida usaram a tribuna, na semana passada, para pedir a retratação do assessor de Luciano Leitoa, que ao invés disso, preferiu alimentar a polêmica e tornar a relação ainda mais complicada com declarações através da mídia. (Ouça a participação do secretário)

Na sexta-feira, Tião e João Santos concederam entrevista, acusando os vereadores de estarem prejudicando a população por terem derrubado decreto do prefeito Luciano Leitoa em que o executivo autoriza parcelamento de solo sem a anuência e concordância do Poder Legislativo, que tem Lei aprovada que estabelece essa formalidade da Casa para a instalação de novos empreendimentos imobiliários em Timon. O procurador chegou a afirmar durante sua participação na entrevista televisiva, que a Lei aprovada pela Câmara com esse fim, é inconstitucional.

No sábado, em participação em rádio local, Tião foi ainda mais enfático em suas críticas, é claro que ele não usou o mesmo linguajar baixo dos áudios que causaram a revolta nos vereadores. Segundo ele, o áudio foi vazado de uma conversa dele com o vereador Raimundo da Ração e autorizou o radialista a colocar a integra da conversa, para delimitar aquilo que falou no áudio.

Segundo o secretário, dentro da Câmara existem vereadores do mais alto gabarito que “a gente precisa reconhecer”, mas questionou o “caráter da pessoa que permitiu que uma conversa privada tornasse pública”, disse o secretário. De acordo ainda com Tião, alguém se aproveitou do descuido do Raimundo e de forma irresponsável tornou público uma conversa privada, disse.

Tião disse que  os vereadores estão se prevalecendo da imunidade parlamentar para xingar o prefeito e os secretários e denegrindo a imagem dos outros, enquanto que a imunidade é para defender a constituição, a lei orgânica, afirma.

Após a participação do secretário, o que se seguiu foi a participação do vereador Anderson Pego, um dos mais atingidos com os impropérios de Tião no áudios vazados e hoje, durante os discursos, o clima deverá ser ainda mais quente.

Com prejuízos, sempre para o lado mais fraco. O povo.

 

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em ato contínuo, Prefeitura de Timon resolve abastecimento de água e iluminação no campo de futebol do Povoado Santana da Gameleira

A Prefeitura Municipal de Timon, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), reinaugurou nesta quarta-feira (16) mais um Sistema de Abastecimento...

Novo PAC: no Maranhão, 47,7% dos investimentos previstos até 2026 já foram executados

Dos R$ 17,3 bilhões em aportes previstos até o fim do ano que vem no estado, R$ 8,2 bilhões foram executados. Em âmbito nacional,...

MPL discute novas adesões em Regeneração

Líder e coordenador do Movimento Piauí Livre (MPL), Jorge Lopes, tenta aglutinar, em torno do MPL, mais lideranças ligadas a grupos partidários. Em Regeneração,...