spot_img
spot_img

Entrevista em TV e participação em rádio de secretário acirram ainda mais os ânimos entre governo e legislativo

spot_img
Compartilhe:
Participação de Tião em TV e rádio acirra ainda mais os ânimos

O clima entre o executivo e o legislativo timonense “azedou de vez”.  Se estava ruim após uma reportagem televisiva produzida por TV de Teresina, na última sexta-feira, em que o secretário Sebastião Carlos, do Planejamento e o Procurador Geral João Santos aproveitaram para fazer críticas aos vereadores piorou com a participação do secretário em programa do radialista Eliézio Silva, no sábado, onde o secretário incendiou a polêmica.

Na semana passada, o secretário Tião foi alvo de críticas dos vereadores por conta do vazamento de áudios em que ele usa expressões chulas e palavrões para definir os vereadores, que, em contrapartida usaram a tribuna, na semana passada, para pedir a retratação do assessor de Luciano Leitoa, que ao invés disso, preferiu alimentar a polêmica e tornar a relação ainda mais complicada com declarações através da mídia. (Ouça a participação do secretário)

Na sexta-feira, Tião e João Santos concederam entrevista, acusando os vereadores de estarem prejudicando a população por terem derrubado decreto do prefeito Luciano Leitoa em que o executivo autoriza parcelamento de solo sem a anuência e concordância do Poder Legislativo, que tem Lei aprovada que estabelece essa formalidade da Casa para a instalação de novos empreendimentos imobiliários em Timon. O procurador chegou a afirmar durante sua participação na entrevista televisiva, que a Lei aprovada pela Câmara com esse fim, é inconstitucional.

No sábado, em participação em rádio local, Tião foi ainda mais enfático em suas críticas, é claro que ele não usou o mesmo linguajar baixo dos áudios que causaram a revolta nos vereadores. Segundo ele, o áudio foi vazado de uma conversa dele com o vereador Raimundo da Ração e autorizou o radialista a colocar a integra da conversa, para delimitar aquilo que falou no áudio.

Segundo o secretário, dentro da Câmara existem vereadores do mais alto gabarito que “a gente precisa reconhecer”, mas questionou o “caráter da pessoa que permitiu que uma conversa privada tornasse pública”, disse o secretário. De acordo ainda com Tião, alguém se aproveitou do descuido do Raimundo e de forma irresponsável tornou público uma conversa privada, disse.

Tião disse que  os vereadores estão se prevalecendo da imunidade parlamentar para xingar o prefeito e os secretários e denegrindo a imagem dos outros, enquanto que a imunidade é para defender a constituição, a lei orgânica, afirma.

Após a participação do secretário, o que se seguiu foi a participação do vereador Anderson Pego, um dos mais atingidos com os impropérios de Tião no áudios vazados e hoje, durante os discursos, o clima deverá ser ainda mais quente.

Com prejuízos, sempre para o lado mais fraco. O povo.

 

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cirurgião vascular e endovascular dá quatro dicas para quem já pratica ou deseja começar a praticar corridas

Meias de compressão graduada proporcionam conforto e auxiliam na recuperação muscular após a atividade A prática regular de atividade física é uma das recomendações da...

Socorro, meu filho está com nota baixa: como agir

Punições severas não são a saída diante de queda no desempenho escolar. Reportagem/Jherry Dell'Marh “Quando vi as notas dele caindo e soube que estava de recuperação,...

Guarda parental nas férias: pela lei, com quem deixar as crianças?

Reportagem/Juliana Castelo As férias escolares estão chegando e, com elas, a expectativa de diversão e muito descanso para a turminha que estudou o ano inteiro....