spot_img
spot_img

Equatorial nas Escolas: Projeto ensina sobre segurança com energia elétrica para alunos da rede pública de Timon

spot_img
Compartilhe:

Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do uso seguro da energia elétrica, a Equatorial Maranhão realizou durante o mês de maio visitas em escolas públicas de Timon. A ação ocorreu por meio da plataforma E+ Educação, projeto que compõe o compromisso de Responsabilidade Social da Distribuidora, através do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). As turmas das escolas municipais Pedro Falcão Lopes e Raimunda de Carvalho Sousa trocaram experiências com equipes da Distribuidora durante as palestras educativas, que tiveram como tema “”Principais Orientações sobre os Riscos e Perigos da Energia Elétrica”.

As orientações foram lideradas pelos Técnicos em Segurança da Equatorial Maranhão, Raimundo Lacerda e Teresa Cristina. Os profissionais da Distribuidora contribuíram para o aprendizado dos alunos, com dinâmicas e abordagens lúdicas sobre o assunto. As palestras proporcionaram aos estudantes informações essenciais sobre prevenção de acidentes com energia elétrica, além de eficiência energética, garantindo mais segurança para cerca de 60 alunos que participaram de cada ação.

De acordo com Raimundo Lacerda, a experiência é de grande relevância para que, desde cedo, a população se conscientize dos cuidados com a eletricidade. “Trazer essa temática para sala de aula confirma os valores da Equatorial Maranhão de propagar cada vez mais informação, principalmente sobre algo que é fundamental, como o conhecimento e os cuidados com a energia elétrica, tendo como objetivo garantir maior segurança no cotidiano dos jovens que estiveram presentes”, destacou.

A iniciativa ocorre desde o início do mês de maio e vai continuar sendo realizada nos próximos meses, com previsão de ocorrer em outros municípios da região dos cocais, além de Timon. O intuito é alcançar o máximo de crianças e jovens possíveis, levando informação para a comunidade e fazendo com que esse conhecimento se propague e seja transformado em boas práticas.

E+ Educação

O E+ Educação da Equatorial Maranhão, ocorre por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel. O projeto tem como principal objetivo incentivar o conhecimento e boas práticas às escolas, instituições públicas e privadas sobre Eficiência Energética e uso racional da energia elétrica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...