Estudante de Timon recebe prêmio da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão

spot_img
Compartilhe:

O estudante da EMEF – Regino Costa Noleto (Colégio Militar 02 De Julho), de Timon, Breno de Souza Campos, foi destaque na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022). O aluno de 15 anos foi o único participante da cidade a receber a premiação pelo desempenho na prova da olimpíada. Com isso, ele recebeu da Equatorial Maranhão um notebook como mérito pela conquista. Além disso, 21 estudantes timonenses receberam medalhas de reconhecimento pela atuação no evento.

“Fiquei feliz em ganhar esse prêmio, pois é um equipamento que vai auxiliar nos estudos e também pelo reconhecimento da minha dedicação pelos meus esforços”, pontua o estudante ganhador do prêmio, Breno de Souza.

A Olimpíada é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e realização das concessionárias de energia. No Maranhão, a ONEE 2022 foi realizada pela Equatorial Maranhão a fim de incentivar o acesso à educação, bem como estimular a responsabilidade socioambiental no estado para um futuro mais sustentável.

Esse projeto está alinhado com as ações da Equatorial Maranhão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual a Equatorial é signatária, visando promover a Educação de Qualidade até 2030. “Foi muito bom ver a felicidade desses alunos recebendo as premiações. Além de ações voltadas para educação, a Equatorial também atua em outras áreas de sustentabilidade com o E+ Reciclagem, E+ Geladeira Nova, incentivando o consumo consciente e eficiência energética e também o E+ Profissional e E+ Educação, que atua na educação e qualificação. A partir de inciativas como essas podemos proporcionar um mundo melhor no futuro”, ressalta o Consultor de Relacionamento com o Cliente, Samuel Torres.

Em todo o Estado, os participantes com melhor desempenho na olimpíada têm recebido certificados e premiações com notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputados Estaduais tomam posse para 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão

Os deputados eleitos para a 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão foram empossados na manhã desta quarta-feira (1º), no Plenário Nagib Haickel. O...

Vai doer no bolso: desoneração dos combustíveis está com os dias contados

No começo deste ano, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prolongou a desoneração dos combustíveis por mais 60 dias para álcool...

Semdes encerra “janeiro branco” com palestra na rede de assistência social em Timon

O Projeto “Vamos Conversar” desenvolvido pelas facilitadoras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila João Reis, que aborda temas relevantes para os...
O estudante da EMEF - Regino Costa Noleto (Colégio Militar 02 De Julho), de Timon, Breno de Souza Campos, foi destaque na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022). O aluno de 15 anos foi o único participante da cidade a receber a premiação pelo desempenho na prova da olimpíada. Com isso, ele recebeu da Equatorial Maranhão um notebook como mérito pela conquista. Além disso, 21 estudantes timonenses receberam medalhas de reconhecimento pela atuação no evento. “Fiquei feliz em ganhar esse prêmio, pois é um equipamento que vai auxiliar nos estudos e também pelo reconhecimento da minha dedicação pelos meus esforços”, pontua o estudante ganhador do prêmio, Breno de Souza. A Olimpíada é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e realização das concessionárias de energia. No Maranhão, a ONEE 2022 foi realizada pela Equatorial Maranhão a fim de incentivar o acesso à educação, bem como estimular a responsabilidade socioambiental no estado para um futuro mais sustentável. Esse projeto está alinhado com as ações da Equatorial Maranhão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual a Equatorial é signatária, visando promover a Educação de Qualidade até 2030. “Foi muito bom ver a felicidade desses alunos recebendo as premiações. Além de ações voltadas para educação, a Equatorial também atua em outras áreas de sustentabilidade com o E+ Reciclagem, E+ Geladeira Nova, incentivando o consumo consciente e eficiência energética e também o E+ Profissional e E+ Educação, que atua na educação e qualificação. A partir de inciativas como essas podemos proporcionar um mundo melhor no futuro”, ressalta o Consultor de Relacionamento com o Cliente, Samuel Torres. Em todo o Estado, os participantes com melhor desempenho na olimpíada têm recebido certificados e premiações com notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas.