spot_img
spot_img

Estudantes de São Luís se destacam e ganham vaga em turma especial com  presidente do STF

spot_img
Compartilhe:
Reportagem/Juliana Castelo
Já imaginou ter aulas com o presidente do Supremo Tribunal Federal? “É uma oportunidade única conhecer e dirigir perguntas diretas a um ministro do STF. Então, foi uma excelente experiência”, celebra o estudante de Direito, Paulo Miller, de 39 anos. Ele e outras duas colegas se destacaram pelo rendimento no primeiro período do curso e ganharam uma vaga especial, ao lado de diversos estudantes do Brasil, para participar das  aulas de Teoria Constitucional e Direitos Fundamentais, com o ministro Luís Roberto Barroso.
Representando o Centro Universitário Estácio São Luís na turma especial do ministro, Paulo conta que tudo começou com o resultado do seu desempenho nos estudos. “Eu e duas alunas do curso tiramos dez como média de todas as disciplinas do primeiro semestre. Foi muito recompensador poder ter uma oportunidade como essa em razão do nosso esforço e dedicação. Todas as aulas, desde a inaugural, foram muito interessantes e estimularam muito a continuar a jornada acadêmica”, afirma o estudante.
Realizada no formato online pela plataforma Teams, as aulas aconteceram entre os meses de fevereiro e março, com a participação de alunos de todo o Brasil representando outras unidades da instituição. Oportunidade tanto para alunos quanto para professores, que também foram convidados a participar da turma.
Para a coordenadora do curso de Direito da Estácio, Natália Reis, estar em uma turma privilegiada como essa abre os horizontes e pode inspirar a carreira dos estudantes. “A gente pensa que o ministro do STF é uma figura muito distante da nossa realidade. Então, para esses alunos, é um diferencial já ter tido esse contato viabilizado pela nossa instituição e a oportunidade de enxergar como um ministro leciona uma aula trazendo os casos do Supremo e, até mesmo, para que eles possam enxergar a extensão do direito e os espaços que podem conquistar na área”.
Paulo concluiu as aulas otimista e orgulhoso pelo peso a mais que já tem no currículo profissional. “Acredito que poucos advogados tiveram a chance de ouvir, de maneira tão direta, opiniões e entendimentos de um ministro. Então, isso traz um grande impacto na vida acadêmica de todo e qualquer estudante que teve essa oportunidade. Poder dizer que tive aulas com ele já impacta muito no meu currículo”, complementa Paulo.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Socorro Waquim e a impressionante capacidade de reação política

Hoje vamos analisar o forte poder de reação política da professora Socorro Waquim, uma das lideranças mais influentes da política de Timon e que...

Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio em São Luís recebe certificação nacional após realizar 651 atendimentos gratuitos

Unidade foi reconhecida pela Receita Federal nas categorias Prata e Rubi O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Estácio São Luís,...

Nigrum Corpus, obra do projeto Corpo Preto, recebe Prêmio ABMN de Marketing Contemporâneo

Livro desenvolvido pelo IDOMED, Instituto Yduqs e Artplan é reconhecido na 51ª edição da premiação e reforça trajetória de destaque nacional e internacional Reportagem/Bheatrys Soares  O...