Com isso, o partido fica na base de apolo do vice-governador Carlos Brandão nas eleições deste ano.
O Podemos, que na eleição de 2020 elegeu a sua maior expressão política no Maranhão, o prefeito de São Luís Eduardo Braide, até então controlador do partido no Estado, foi entregue ontem, 28 pela Direção Nacional ao deputado estadual Fábio Macedo, que é candidato a deputado federal.
A guerra dos partidos e as mudanças das direções no estado do Maranhão mudam o cenário de aliados políticos para o contexto nós cargos de governador e na disputa proporcional, portanto, o Podemos passar a ser controlado por um deputado da base do governo estadual e reforça as pretensões do vice-govermador Carlos Brandão de assim que assumir o cargo no dia 2 de abril permanecer por mais quatro anos na cadeira principal do Palácio dos Leões.
A decisão de entregar o controle do Podemos à base do governo fez, com que, ontem mesmo, o prefeito Eduardo Braide anunciasse sua desfiliação e pode empurrar o alcaide para uma decisão de apoio para uma das candidaturas a governador.
Havia sido ventilado a possibilidade de Fábio Macedo se filiar ao Progressistas, mas agora assumindo o controle do Podemos, o deputado tem um partido “pra chamar de seu”, pelo menos até a próxima eleição.
É isso!