spot_img
spot_img

Farmacêuticas sugerem ao governo fundo para bancar ações judiciais contra vacina

spot_img
Compartilhe:

Por Igor Gadelha, CNN

Laboratórios farmacêuticos têm sugerido ao governo brasileiro a criação de um fundo para bancar custos com eventuais ações judiciais decorrentes de reações adversas das vacinas contra a Covid-19.

As farmacêuticas também pretendem deixar claro, em cláusulas nos contratos com o governo, que não conhecem todos os riscos a longo prazo e que não serão responsáveis por reações adversas.

Há uma preocupação tanto das empresas quanto do Palácio do Planalto com possíveis questionamentos judiciais por parte da população que tomar a vacina e tiver alguma reação.

É nesse contexto que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem reforçado que a vacinação no Brasil não será obrigatória e defendido que o paciente assine um termo de responsabilidade dizendo estar ciente dos riscos.

A ideia do Planalto é fazer uma “comunicação clara” sobre a vacinação, expondo à população tudo o que se sabe e não se sabe em relação aos riscos e reações adversas dos imunizantes.

O governo, porém, é reticente à criação de um fundo. Auxiliares de Bolsonaro ponderam que isso demandaria a aprovação de uma PEC pelo Congresso e recursos da União em meio a um cenário fiscal ruim.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Guarda Civil Municipal de Timon celebra 18 anos com avanços, tecnologia e fortalecimento da segurança pública

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Timon comemora, nesta quinta-feira (08), 18 anos de atuação, consolidando-se como uma força estratégica no fortalecimento da segurança...

Antes de processar, que tal conciliar?

Alternativa resolve conflitos com economia de tempo e dinheiro e já registra crescimento no MA Reportagem/Juliana Castelo A empresa que não atendeu você como deveria; a...

Agora é Lei: Câmara promulga norma que obriga Águas de Timon a instalar eliminador de ar na tubulação mediante solicitação do consumidor

A lei dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do Sistema de Abastecimento de Água do Município de...