spot_img
spot_img

Farmacêuticas sugerem ao governo fundo para bancar ações judiciais contra vacina

spot_img
Compartilhe:

Por Igor Gadelha, CNN

Laboratórios farmacêuticos têm sugerido ao governo brasileiro a criação de um fundo para bancar custos com eventuais ações judiciais decorrentes de reações adversas das vacinas contra a Covid-19.

As farmacêuticas também pretendem deixar claro, em cláusulas nos contratos com o governo, que não conhecem todos os riscos a longo prazo e que não serão responsáveis por reações adversas.

Há uma preocupação tanto das empresas quanto do Palácio do Planalto com possíveis questionamentos judiciais por parte da população que tomar a vacina e tiver alguma reação.

É nesse contexto que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem reforçado que a vacinação no Brasil não será obrigatória e defendido que o paciente assine um termo de responsabilidade dizendo estar ciente dos riscos.

A ideia do Planalto é fazer uma “comunicação clara” sobre a vacinação, expondo à população tudo o que se sabe e não se sabe em relação aos riscos e reações adversas dos imunizantes.

O governo, porém, é reticente à criação de um fundo. Auxiliares de Bolsonaro ponderam que isso demandaria a aprovação de uma PEC pelo Congresso e recursos da União em meio a um cenário fiscal ruim.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão informa sobre atendimento durante o feriado do Dia do Trabalho

Postos E + Reciclagem e agências de atendimento não funcionarão no dia 01/05 Por conta do feriado nacional do Dia do Trabalho, na próxima quarta-feira...

Equatorial Maranhão visita a Associação de Amigos Autistas (AMA) em Timon e orienta famílias sobre o direito a desconto na conta de luz

O Tarifa Social de Energia Elétrica é regulado pela (ANEEL) e oferece descontos de até 65% Na última semana, o Gerente de Relacionamento com o...

Fantasma em sala de aula: abril é o mês de combate ao bullying nas escolas

Por Juliana Castelo Tudo começa com um apelido para chamar a atenção da turma e ser engraçado. Todo mundo ri, exceto a vítima, que fica...