A 17ª Feira da Agricultura Familiar (Agritec) chega a Timon nos dias 26 e 27 de julho para trazer informação aos agricultores familiares da cidade e região. A Arena Timon, na Av. Teresina, está sendo toda preparada para receber o público estimado em mais de 10 mil pessoas para visitarem estandes, participar de cursos e palestras, além terem acesso a serviços do governo do estado do Maranhão e Prefeitura Municipal.
Desde o final da semana passada, a equipe da Superintendência Municipal de Limpeza Pública e Urbanização (SLU) tem se empenhado na limpeza e preparação do local onde a feira será realizada. De acordo com o superintendente da SLU, Alexandre Luz.
Veja Também:
- I Feira do Agricultor tem apoio da vereadora Cláudia Regina
- Ministro Sarney Filho anunciou em Timon, investimento de 300 milhões nas bacias do Parnaíba
- Dilma com estratégias para unificar base no Congresso
- Curta nossa página no Facebook
17ª Feira da Agricultura Familiar em Timon começa dia 26/07
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) também estará nos dois de evento com um estande e com equipe do SAMU, além de serviços de enfermagem, avaliação nutricional, teste de glicemia, marcação de consultas, agendamentos de mamografias, avaliação de hanseníase e muitos outros serviços aos visitantes da feira.
De acordo com a coordenadora do evento, Marilene Bandeira, essa será a última feira de 2018 e a principal proposta do Governo do Estado “é levar conhecimento aos agricultores familiares”. Ela conta que no local haverá capacitações, palestras, oficinas, demonstração de produtos e novas tecnologias que auxiliam o desenvolvimento das atividades produtivas de homens e mulheres do campo.
Executada pelo Governo do Estado, a feira foi concebida para dar oportunidade aos trabalhadores do campo no quesito informação e, com a ajuda da equipe de secretarias municipais, como a de Desenvolvimento Rural (SEMDR), as oportunidades têm chegado ao homem do campo. “Essa é uma política pública do governo do Maranhão e o município tem contribuído nesse trabalho através da equipe da secretaria de Desenvolvimento Rural”, disse Alisson Gomes, secretário da SEMDR.