spot_img
spot_img

Feira de produtos agroecológicos acontece hoje em sistema de drive thru na Ponte Estaiada

spot_img
Compartilhe:

As Feiras Agroecológicas que aconteciam quinzenalmente na Praça Rio Branco, no Centro de Teresina, e na UFPI, no espaço Rosa dos Ventos, foram suspensas em decorrência da crise causada pelo novo coronavírus. Mas, para que a população que consome esses produtos não seja prejudicada, os agricultores de dois assentamentos de Teresina que fazem parte da Feira farão a entrega dos produtos em um drive thru na Ponte Estaiada, hoje, de 9h às 11h.

Os alimentos agroecológicos estão sendo vendidos pelo WhatsApp e, hoje, será realizada a entrega dos produtos. “Nestes dias de desafios para todos nós, temos que procurar alternativas para que a nossa vida possa continuar acontecendo dentro da normalidade, mas de forma segura. Portanto, a entrega destes produtos será feira dentro de uma logística que garantirá segurança tanto para os agricultores, como para as pessoas que irão receber as cestas. A encomenda dos produtos é feita por telefone, o pagamento é feito por transferência bancária e a entrega será feita amanhã na Ponte Estaiada”, explica Maria Vilani da Silva, superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina.

No drive thru de hoje serão entregues os alimentos que foram encomendados nas comunidades Ave Verde e assentamento Vale da Esperança. “A ideia é que o projeto continue e contemple as cinco comunidades que fazem parte das Feiras Agroecológicas”, destaca a superintendente.

Os produtos da Feira Agroecológica são cultivados em hortas e campos agrícolas das comunidades da Serra do Gavião, Ave Verde, Vale da Esperança, Alegria, Soinho, Assentamento 17 de Abril, Camboa I e Camboa II. Todos são mantidos pela Prefeitura de Teresina, através da SDR, e recebem todo o apoio nas áreas de técnicas agrícolas e agronomia, e assistência social e comunitária.

A feira de base agroecológica é uma das ações desenvolvidas pela Superintendência de Desenvolvimento Rural, através da Comissão Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica (CMAPO), que conta com participação e apoio de diversos parceiros, dentre eles: UFPI, Ministério da Agricultura, Governo do Estado, Semcaspi, Incra, e entidades e organizações comunitárias.

As feiras quinzenais acontecem em dois locais alternados: na Praça Rio Branco, no centro de Teresina, e na UFPI, no espaço Rosa dos Ventos, próximo à Biblioteca Central, sempre às sextas-feiras, das 8h às 14h. Além de oportunizar a comercialização dos produtos orgânicos das hortas e campos agrícolas de Teresina, que se encontram em processo de transição para agroecologia, também compreende atividades informativas, como rodas de conversas, e atividades culturais, como apresentações musicais.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Camarão: saiba como escolher, limpar e armazenar

Por Juliana Castelo Empanado, frito, cozido, em moquecas e até o clássico bobó de camarão. É difícil achar alguém que não goste desse fruto do...

Salário maternidade: mães MEI também têm esse direito  

Por Juliana Castelo Ao chegar ao mundo, um bebê precisa de muito cuidado e proteção. Mas quem também precisa ser protegida nessa nova fase é...

Eleições 2024: Maranhão tem o maior percentual de eleitores jovens no Brasil

Em todo o estado, são mais de 160 mil eleitores de 16 e 17 anos aptos a votar, representando 3,13% do eleitorado  Por Jherry Dell'Marh A...