A estratégia do governador do Maranhão Flávio Dino que vinha sendo tratada nos bastidores da política estadual e dada como certa a indicação do seu vice Carlos Brandão como o candidato da base governista ao governo, foi concretizada agora à noite com o anúncio oficial pelo governador em reunião sua base e representantes dos partidos políticos no palácio dos Leões, sede do governo.
Desde que se iniciou a disputa pela preferência do voto do governador, Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha, empreenderam- se em grandes articulações políticas para pontuar junto ao governante e ao eleitorado. Weverton Rocha tem afirmado que “foguete não dá ré”, anunciando que mesmo com a preferência do governador por Brandão, agora anunciada oficialmente, manterá sua candidatura. É aguardar os desdobramentos políticos.
Em Timon, o ex-prefeito Luciano Leitoa está orientando seus aliados a entregar os cargos do governo estadual nomeados em acordo político do grupo Leitoa com o governador Flávio Dino. Com o apoio explícito a Weverton, a convivência dos Leitoas com os cargos não será a mesma, mesmo porque com a vacância e exonerações, já previstas, aliados do vice Carlos Brandão estão de olho nas futuras indicações para seus apaninguados políticos com é o caso do Coronel Schnneyder, Leandro Bello e dos deputados Rafael Leitoa e Socorro Waquim, que terão direito, cada um, ao quinhão dos cargos governamentais em Timon.