Lourdimar morreu dez dias antes da realização do Capote da Madrugada deste ano, que está marcado para o dia 18 de fevereiro. O lançamento do bloco foi adiado para sexta-feira (10).
Um dos fundadores do Capote da Madrugada, Lourdimar Lacet Cavalcante, morreu vítima de complicações da Covid-19. O bloco seria lançado nesta quarta-feira (8), mas, devido ao falecimento do idealizador, o lançamento ocorrerá na sexta (10).
Lourdimar morreu dez dias antes da realização do Capote da Madrugada deste ano, que está marcado para o dia 18 de fevereiro. Tradicionalmente, o Capote acontece no Sábado de Carnaval.
“Ele teve Covid-19, passou um período na UTI, recebeu alta, mas ficou com sequelas e vinha há alguns meses em tratamento, mas infelizmente foi a óbito”, afirmou João Furtado, presidente do bloco.
O Capote da Madrugada, considerado o maior “filho” do Galo da Madrugada de Recife fora do Estado de Pernambuco, surgiu em 2002. Os idealizadores foram Lourdimar Lacet e o advogado Maria Aragão Pereira, que tiveram a ideia de criar o bloco para integrar as culturas pernambucana e piauiense.
O velório de Lourdimar será nesta quinta-feira (9), a partir de 10h, na Funerária Lótus, Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina. O sepultamento será às 17h, no cemitério Jardim da Ressurreição, Zona Sudeste da Capital.
Confira a nota de pesar do bloco Capote da Madrugada:
A Associação dos Pernambucanos e Amigos de Pernambuco no Estado do Piauí (ASPEAPI) comunica a Nação Capoteana e toda sociedade piauiense o falecimento do nosso diretor/fundador e um dos idealizadores da ASPEAPI e Bloco Capote da Madrugada, Lourdimar Lacet Cavalcante, no dia hoje.
O velório será amanhã a partir das 10h da manhã, na Funerária Lótus na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul.
O lançamento oficial do Bloco Capote da Madrugada fica adiado para sexta-feira (10) ao meio-dia na FMC – Fundação Cultural Monsenhor Chaves, onde faremos um ato de lançamento e daremos uma coletiva de imprensa prestando informações sobre o evento 2023.
Contamos com compreensão de todos e, de já, agradecemos.
A DIRETORIA