“O amor nasceu aqui”: Maranhão lidera ranking dos casamentos mais duradouros do país
Mais de 160 mil vagas previstas em concursos públicos até o final de 2026
Lula a Camarão: “Se depender do meu apoio, será governador do MA em 2027”
Socorro Waquim amplia base política e recebe apoio oficial da vereadora Amanda Pires
Vereadores de Timon aprovam ações para obras, limpeza urbana e segurança no trânsito
JETs 2026 começam com grandes disputas e participação histórica de estudantes
Comandante Schnneyder mostra força política ao reunir novo grupo e consolidar liderança em Timon
Com foco determinante na conscientização, Thales Waquim amplia atuação da SMTTM em Timon
“O amor nasceu aqui”: Maranhão lidera ranking dos casamentos mais duradouros do país
Violência sexual eleva em 74% o risco de doenças cardíacas
“Domingo na Avenida” tem edição especial com Aulão Conexão de Cores e acolhimento às mães atípicas
Câmara de Timon homenageia famílias e entrega título de cidadão em solenidades marcantes
Câmara de Timon celebra Dia do Zootecnista e destaca fortalecimento do agro
Guarda Civil de Timon participa como palestrante em Encontro Norte-Nordeste de Guardas Municipais
SEMMA e AGERT realizam fiscalização de rotina em Estação de Tratamento de Esgoto de Timon
Da “olhadinha” ao passeio completo
Violência doméstica: por que elas defendem quem as agride?
A grande retomada da Hapvida pós-fusão
Ela ganhou a bolsa por tempo indeterminado, mas terá que garantir sua permanência até a fase adulta, sob orientação do CGO Teresina, com treinamento, dedicação e disciplina.
Sophya Lourranny, de 5 anos, aluna de escola pública e moradora do Residencial Cocais, no município de Timon, ganhou bolsa integral, (Bolsa Atleta) por tempo indeterminado, para receber orientação, treinamento e aperfeicoar-se na prática de ginástica artística, dom que é desenvolvido pela pequena Louurrany.
Ela teve nota de 250 pontos disputando entre outras criancas na avaliação do Centro de Ginástica de Teresina, que faz um trabalho pioneiro na formação de atletas prestando orientação às crianças na prática de ginástica artística até à idade adulta, para quem tem talento e o sonho de ser atleta. De acordo com a direção do Centro, primeiro é feito uma avaliação com as familias que têm renda e podem contribuir com a manutenção do projeto, as criancas que, comprovadamente, têm talento e não têm renda, recebem bolsas integrais. O centro cobra em média 300 reais de mensalidades para suas alunas que não têm direito à bolsa que foi contemplada pela aluna timonense.
De acordo com a direção do centro, apesar de ser uma bolsa por tempo indeterminada, Lourranny dependerá dela mesmo para seguir com o benefício de estudar no Centro, pois durante o estudo sua evolução nos treinamentos será avaliada, assim como também seu comportamento e ética, assim como o desempenho dos pais, que também serão avaliados para que a aluna siga em frente nas orientações do centro, que dispõe além de profissionais para os exercícios, psicólogo, fisioterapeutas e nutricionistas e treinamento, de segunda à sexta duas horas por dia recebendo formação para participar de competições locais, estaduais e nacionais.© Veja Timon | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Fábio Santos








