spot_img
spot_img

Governador atende mais um pedido do Deputado Rafael e Casa da Mulher será instalada em Timon

spot_img
Compartilhe:

Em evento realizado no Palácio dos Leões, na última segunda-feira, 29 de maio, o governador Carlos Brandão, assinou o termo de adesão para expansão da Casa da Mulher Maranhense. O deputado Rafael, via Indicação 6624 de setembro de 2022, solicitou a instalação de uma dessas casas em Timon. Ao todo, 18 regionais serão atendidas.

Conforme definição do governo do Maranhão, a Casa da Mulher Maranhense oferece um suporte completo para o apoio e atendimento das mulheres vítimas de violência, dispondo de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria Pública Especializada da Mulher, Defensoria Pública Especializada da Mulher, Patrulha Maria da Penha, além de oferecer atendimento psicossocial e orientação sobre programas de auxílio e promoção da autonomia econômica. (fonte: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-do-maranhao-alinha-expansao-da-casa-da-mulher-para-todas-as-regioes-do-estado).

Em pronunciamento na manhã desta quinta, 1º, o deputado Rafael lembrou da Indicação feita em 2022, quando a secretária da Mulher ainda era a senhora Célia Salazar, cujo documento destacava que “a referida demanda visa garantir o enfrentamento e suporte às vítimas de violência de gênero e em situação de vulnerabilidade da região, priorizando o atendimento humanizado e especializado.” O evento da última segunda, contou com a assinatura da deputada Abigail Cunha, atual secretária da Mulher.

Defensor das políticas de proteção às mulheres, o deputado Rafael conseguiu para Timon a Patrulha Maria da Penha e a Delegacia da Mulher, cuja sede própria está próxima de ser inaugurada. Rafael destacou em discurso que atualmente o Maranhão “conta com dezenove núcleos especializados de combate à violência contra a mulher. Sendo que três já estão em funcionamento, que são a Casa da Mulher Maranhense em São Luís, em Imperatriz e Caxias”, lembrou.

“O Governador Carlos Brandão tem na política de proteção das mulheres um dos pilares de seu mandato. Com as ações em sintonia com o Governo Federal. O Ministro Flávio Dino, inclusive, fez questão de vir novamente à Casa da Mulher Maranhense entregar viaturas, entregar implementos para que essa política seja cada vez mais fortalecida. E aqui a gente faz o nosso papel por entender que violência contra a mulher basta e a gente precisa reforçar e garantir o fortalecimento dessa rede de proteção à mulher”, finalizou o deputado Rafael. Fonte/Assessoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...