spot_img
spot_img

Governo do MA intensifica ações em diversos municípios para fortalecer a educação no estado

spot_img
Compartilhe:

Com o intuito de transformar a realidade de estudantes maranhenses, por meio da educação, o Governo do Estado inaugurou, no sábado (19), diversas obras educacionais, beneficiando a população dos municípios de Caxias, Coelho Neto e Timon. A iniciativa proporciona condições para que milhares de alunos tenham condições dignas de acesso ao ensino gratuito e de qualidade.

Durante as inaugurações, o governador Flávio destacou a importância dos equipamentos educacionais para auxiliar os estudantes na busca pela realização de seus sonhos. “Eu sei a importância de uma escola que garanta que meninos e meninas sonhem e que acima de tudo consigam realizar os seus sonhos”, destacou.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressaltou as ações do governo para valorizar a educação nos municípios. “O governador Flávio acredita na educação como elemento indispensável para transformação social, por isso já entregou milhares de obras educacionais. Hoje seguimos a agenda com as entregas de quadra poliesportiva em Caxias; escolas em tempo integral, em Coelho Neto, além de um Centro Educa Mais com um Ginásio Poliesportivo, na cidade de Timon”, salientou.

Em Caxias, a comunidade escolar comemorou a entrega da Quadra Poliesportiva, construída pelo governo no 2° Batalhão de Polícia Militar, que atenderá diretamente estudantes de três escolas da Rede Estadual, sendo elas: os Centros de Ensino Inácio Passarinho e Cônego Aderson Guimarães Júnior, que juntos atendem mais de 1.600 estudantes; e o Colégio Militar Tiradentes IV, que possui 960 estudantes matriculados.

“É um sentimento de muita alegria porque nós somos do Colégio Militar e vamos fazer uso da quadra. Será uma oportunidade imensa para participarmos dos jogos escolares, treinar com o pessoal da banda e desenvolver outras atividades, que trarão inúmeras possibilidades para os alunos”, expressou Ivany Rodrigues, estudante do 3º ano do Colégio Militar.

Coelho Neto

A cidade de Coelho Neto festejou a entrega de duas escolas em tempo integral, a Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA); e o Centro Educa Mais Carlos Magno Duque Bacelar.

O prefeito Bruno Silva agradeceu pelos investimentos do Governo do Estado no município, entre eles o IEMA. “Hoje o governador está aqui em Coelho Neto novamente realizando mais um sonho da nossa população, com a entrega do IEMA, esse equipamento educacional, que vai transformar a vida de nossos jovens estudantes”, pontuou.

O IEMA atenderá inicialmente 160 estudantes, que terão uma educação de qualidade e ainda receberão formação nos Cursos de Enfermagem, Administração, Técnico de Redes e Técnico de Informática. O Governo do Maranhão trabalha para implantar o Instituto em todas as regiões do estado, oferecendo aos jovens estudantes condições e oportunidades para o desenvolvimento de seus potenciais.

O estudante Elison Gustavo, que cursará Administração, acredita que sairá da escola preparado para novos desafios. “A escola possui uma estrutura excelente. Aqui obteremos um bom aprendizado e sairemos da escola capacitados”, frisou.

A cerimônia em Coelho Neto também marcou a inauguração da reforma e ampliação do Centro Educa Mais Carlos Magno Duque Bacelar, no âmbito do Programa Escola Digna. O prédio escolar foi totalmente reformado e ainda contou com a ampliação de sua estrutura, para garantir todas as condições necessárias à aprendizagem dos seus 280 estudantes.

O estudante Neto Pinheiro fez um agradecimento, em nome de toda a comunidade escolar, pela transformação ocorrida no Centro Educa Mais. “Para nós é uma grande honra recebermos este novo Centro de Educação. Em nome de todos os alunos e professores, parabenizo a equipe do governador Flávio Dino pelas importantes obras realizadas no município”, festejou.

Timon

Os moradores de Timon também comemoram as entregas de obras do governo. Foram entregues à população a obra de reforma e ampliação do Centro Educa Mais Deputado José Ribamar Elouf com a construção do Ginásio Poliesportivo Celsion Freire Pereira; a obra do Teatro Municipal Maria Socorro de Macêdo Claudino; dentre outras obras.

O Centro Educa Mais atenderá 380 estudantes, sendo 80 distribuídos no ensino em tempo integral e o restante no ensino médio regular e Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJATEC). A escola passou a ser um Centro Educa Mais este ano e foi transformada para garantir educação de qualidade para todos os estudantes.

“Hoje estou aqui no Elouf para demonstrar a minha satisfação e felicidade em saber que a escola, depois de muito tempo, foi reformada. Eu quero agradecer o trabalho do Governo do Estado por transformar esse espaço e nos proporcionar uma escola digna”, comemorou Iza Mara, 17 anos, estudante do Centro Educa Mais Dep. José Ribamar Elouf.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, enalteceu a gestão do governador Flávio Dino, que já proporcionou inúmeros benefícios para o município. “Todos os cantos dessa cidade, por onde andamos, têm obras do Estado e reconhecemos isso”, elogiou. Da assessoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...