spot_img
spot_img

Guardas Municipais fazem ato protocolar para que prefeita Dinair Veloso atenda a categoria

spot_img
Compartilhe:

O sindicato protocolou mais um ofício em que solicita à prefeita Dinair que ela receba a categoria.

Um ato protocolar público e pacífico foi realizado hoje, 16, na sede da Prefeitura de Timon pelo Sindicato da Guarda Civil Municipal de Timon, que desde o ano passado entrou com inúmeros pedidos e solicitações, através de ofícios, para que a prefeita de Timon possa abrir um canal de diálogo para discussões de melhores condições salariais e de trabalho para a categoria.

De acordo com a presidente do sindicato, Rejane Almeida, o último reajuste concedido para a categoria foi em 2019 em valor de aumento para a alimentação dos guardas municipais. Na época diz a presidente da entidade o valor destinado foi de 198 reais suficientes para que os guardas comprassem um quentinha por 8 reais, de lá para cá, adverte Rejane os guardas não tiveram qualquer reajuste e levando em consideração o valor de uma quentinha hoje entre: 15 e 18 reais, o valor está totalmente defasado, acrescenta.

Outras situações também foram relatadas pelos Guardas Municipais, que após protocolarem mais um ofício solicitando audiência com a prefeita Dinair Veloso, marcharam rumo à Câmara onde foram recebidos por vereadores de oposição e governo capitaneados pelo presidente da Casa Uilma Resende. Em relatos aos vereadores os guardas municipais e representantes do sindicato disseram que, além da questão salarial defasada, os guardas são obrigadas a pagar do próprio bolso alguns equipamentos de segurança como coldres e coletes, além de outros e segundo a presidente, muitos dos equipamentos de trabalho ou que são usados pelos guardas no comando da tropa foram doados pelo sindicato.

O presidente da Câmara disse aos guardas municipais e seus representantes, que a Câmara está aberta à causa da categoria e solicitou dados da luta dos guardas e precedência das decisões em outros municípios para que o legislativo possa ter como base e apresentar numa proposta conjunta ao Executivo. Uilma reafirmou o compromisso com a guarda e disse não entender algumas das questões inclusive apresentadas por ele e que foram questionadas pelos vereadores governistas presentes que afirmaram o a execução no orçamento passada para a Secretaria de Segurança Municipal de 4 milhões a mais no valor previsto para 2021. “Não entendi como o orçamento da secretaria no ano foi de 4 milhões há mais, numa secretaria que não tem dez e não atenderam nenhum dos pleitos aqui relatados pela Guarda Municipal, por isso e que agora queremos saber para onde foi esse dinheiro”, disse Uilma.

Logo pela manhã, a presidente Rejane Almeida teve uma conversa com o vice-líder do governo da Câmara Jair Mayner e o mesmo após relato da presidente sobre o ato, disse que o sindicato estava politizando suas ações. Rejane disse que estão lutando por uma causa classista e que não tem interferência politica.

Alguns vereadores governistas presentes ao ato, fizeram questão de reconhecer o trabalho da guarda e afirmaram apoio à causa da categoria.

Veja a entrevista da presidente do Sindicato Rejane Almeida.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Maranhão é o 4º do Nordeste em geração de empregos formais; jovens lideram novas contratações

Reportagem/Jherry Dell'Marh O Maranhão segue em trajetória de recuperação e crescimento no mercado de trabalho. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados...

Crianças e adolescentes podem fazer musculação?

Reportagem/Juliana Castelo Você sabia que a musculação está se tornando a nova moda entre crianças e adolescentes? Só que mais do que apenas querer músculos...

Vereadores avaliam como positiva a reunião com a Anatel para solução dos problemas de telefonia móvel em Timon

Em audiência realizada, hoje, 07, na sede da Gerência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Teresina, capital do Piauí, vereadores de Timon —...