spot_img
spot_img

Henrique Junior decide disputar cargo de deputado federal em 2022

spot_img
Compartilhe:
Junto com Eduardo Braide, Henrique Jr protagonizará avanço em sua carreira politica

O ex-vereador Henrique Junior, que no ano passado formou chapa com o Coronel Schnneyder como vice-prefeito na disputa pela Prefeitura de Timon, deverá decidir-se pela disputa de um mandato de deputado federal, em 2022. Essa é uma informação privilegiada e em primeira mão que o blogribinha lança dentro do cenário político do próximo ano e que deve ser confirmado pelo ex-candidato a vice prefeito de Timon, a qualquer momento.

Filiado ao Podemos, partido que elegeu o deputado federal Eduardo Braide como prefeito de São Luiz, Henrique tem respaldo politico para avançar nesse processo de eleição e disputar a vaga na Câmara Federal. Juntos, Henrique Junior e Schnneyder obtivem mais de 34 mil votos levando a disputa acirradíssima com a candidata dos Leitoas, a atual prefeita de Timon Dinair Veloso, para uma diferença de apenas 375 votos.

Ao se definir por uma candidatura para a Câmara Federal, vários fatores dentro de cenário politico “conspiram” a favor de Henrique Junior, que fez um mandato proativo na Câmara de Vereadores sendo indicado pela mídia politica como uma dos mais proeminentes políticos de Timon da nova geração e safra.

Henrique Júnior é presente na cidade e na discurssão de seus problemas e soluções

Aos 35 anos, ainda jovem, pai dedicado, marido presente, Henrique tem bagagem politica suficiente para alçar voos mais altos, Henrique Junior tem a seu favor, além da boa articulação politica, em Timon e agora com o comando do Podemos, boa aceitação politica e outros aspectos importantes lhe favorecem e um deles seria a grande quantidade de candidatos a deputado estadual que já se ensaiam em pré-candidaturas e reeleição tendo como base em Timon; a orfandade dos timonenses que perderam a representação de um candidato de casa desde a não eleição do Professor Sétimo Waquim, em 2014, no âmbito federal.

A força politica do prefeito de São Luiz Eduardo Braide também é um fator favorável para o ex-vereador, pois como bom politico que é e de pretensões futuras, Eduardo Braide pretende formar um grupo forte em 2022 para se fortalecer a uma candidatura a governador do Maranhão e para isso, tem que regionalizar as disputas e eleger uma bancada para “chamar de sua” e Henrique se enquadra dentro desse processo do Podemos e de Braide.

Segundo informações colhidas pelo blog, embora esteja filiado no Podemos, Henrique Junior tem sido cortejado por outras siglas no Estado do Maranhão como PL, PSL dentre outros e todos os partidos  enxergam em Henrique Junior grande expectativa de votos em 2022, por isso, segundo informações, o ex-vereador está aberto aos diálogos e conversações sobre seu futuro politico.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon entrega reforma da UBS do São Benedito e amplia investimentos na saúde básica

A Prefeitura de Timon realizou, nesta quinta-feira (11), a solenidade de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Benedito. A obra...

Lançamento do aplicativo Conecta Timon marca um grande salto na cidadania digital do município

A Prefeitura de Timon lançou, nesta quinta-feira (11), a maior plataforma de cidadania digital já implementada no município. O novo aplicativo Conecta Timon representa...

Você leu, mas entendeu?

Especialista dá dicas para tornar as crianças boas leitoras desde cedo Reportagem/Juliana Castelo Quando se fala em educação, é comum ouvir os termos "alfabetização" e "letramento"...