spot_img
spot_img

Inauguração da primeira etapa do Porto Piauí será nesta quarta (13) com público estimado de 12 mil pessoas

spot_img
Compartilhe:

Logo após solenidade de inauguração, Xand Avião comanda festa em comemoração ao grande event

O tão aguardado Porto Piauí terá a sua primeira etapa inaugurada, nesta quarta-feira (13), e para comemorar o feito que anuncia a virada de chave para o desenvolvimento econômico do Piauí, o Governo do Estado preparou um ato solene com a presença de autoridades, com a chegada de dois navios da Marinha e uma festa para um público de 12 mil pessoas, que contará com shows gratuitos, dentre eles o forrozeiro Xand Avião.

O evento é aberto ao público e os portões serão abertos às 14h. O governador Rafael Fonteles, por meio de suas redes sociais, convidou a população para prestigiar esse momento histórico para o Piauí. “Há décadas o povo do Piauí sonha com este projeto para que a gente possa importar e exportar mercadorias a partir do nosso próprio porto. Teremos outras etapas, novos terminais e, certamente, a atração de muitas indústrias para o norte do Piauí. Então, convido a todos a se fazerem presentes neste dia histórico. A gente se encontra lá!”, publicou Fonteles.

Uma das obras mais importantes para o estado, idealizada há décadas, finalmente sai do papel e chega para fortalecer diversos setores, atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda para a população. Nesta quarta (13), já será entregue o canal de acesso; a retroárea, que consiste na área imediatamente após o cais; a urbanização da via; o ambiente de acesso (portal), onde será construído o centro administrativo do porto; além do pátio de contêiner e o pátio de mercadorias em geral.

Quem for ao evento ainda terá a oportunidade de ver a exposição “Nasce o Porto” que apresenta a história e os desafios para o desenvolvimento do projeto. A exposição também conta com uma sala interativa, garantindo aos visitantes uma experiência imersiva e lúdica.

Entrega da declaração de “nascimento” do Porto Piauí

Antes do início do evento de entrega da primeira etapa do Porto Piauí, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, visitará o local pela manhã e fará a entrega da Declaração de Terminal de Uso Privado (TUP), documento que autoriza o “nascimento” do porto.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...

Muito além da estética, circunferência abdominal pode ser um sinal de alerta à saúde

Excesso de gordura abdominal traz riscos de doenças crônicas, que aumentam em casos de mulheres com cintura acima de 88cm, segundo a OMS Por Juliana...

Do grão à xícara: Cafeteria é novidade em loja do Renascença

Por Juliana Castelo Hora do cafezinho! A bebida mais popular no dia a dia do brasileiro tem até mês para comemorar. O calendário tem...