spot_img
spot_img

Índice de isolamento social em Teresina fica em 46,5% na última sexta-feira

spot_img
Compartilhe:

Segundo levantamento da Startup Inloco, o índice de isolamento social em Teresina continua negativo. Mesmo com o Projeto de Lei, que antecipou o feriado municipal de Cosrpus Christi para esta sexta-feira (29), a capital registrou que 46,5% da população permaneceu em casa. Em comparação com a última quinta-feira (28), o índice teve um leve aumento de apenas 2,7%.

O número também é inferior aos 49,1% registrados na sexta-feira da semana anterior e bem abaixo dos 73% recomendados pelas organizações de saúde para evitar uma proliferação em massa do novo coronavírus. Ainda de acordo com os dados, as zonas de Teresina que apresentaram as maiores taxas de isolamento foram a Centro – Norte (46,56%) e Leste (46,1%). Já com os índices mais baixos estão a zona Sul (45,62%) e Sudeste (44,14%).

As melhores taxas de isolamento social foram registradas nos bairros Centro (57,58%), Socopo (54,2%), Ininga (49,38%) e Recanto das Palmeiras (47,45%). No entanto, os bairros Pedra Mole (36,8%), Vale do Gavião (35,2%), Monte Verde (34,45%) e Parque Juliana (24,2%) apresentaram índices de isolamento mais baixos.

A Prefeitura de Teresina também está acompanhando os índices de isolamento social através de informações geradas pelas operadoras de telefonia celular. Segundo a base de dados, que disponibiliza informações de mais de 1 milhão de linhas telefônicas,  52,96% das pessoas ficaram em casa na antecipação do feriado de Corpus Christi.

De acordo com o último Boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesta sexta-feira (29), Teresina  totaliza 2.157 pessoas infectadas e 82 mortes pelo Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 90 novos casos de pessoas infectadas e sete óbitos causados pela doença.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...