A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará de terça-feira (10/04) a sábado (14/04), juntamente com um grupo de antenistas profissionais da ONG Fundação Educare realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Na ação, a equipe da Seja Digital também irá tirar dúvidas da população sobre a mudança do sinal de TV e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito.
O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 30 de maio em Teresina e mais quatro municípios da região e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
Veja Também:
- Sinal analógico sai do ar e timonenses receberão antenas digitais gratuitas, saiba como
- Curta nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI
Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Mais de 150 mil kits gratuitos estão disponíveis para a região de Teresina.
Serviço:
Mutirão de Agendamento e Instalação de 10/04 a 14/04
Data: 10 a 14 de abril, terça a sábado
Horário: 8h às 17h
Local: Parque São Francisco, São Francisco II
Data: 14 de abril, sábado
Horário: 8h às 12h
Local: Cidade Nova
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.