Instituto Cocais lança hoje (17), em Timon, o Projeto Aprendendo Música que oferece cursos gratuitos

spot_img
Compartilhe:

O Instituto Cocais, de Timon, lança hoje (17) o Projeto Aprendendo Música 2022 voltado para crianças e jovens do município. A solenidade de lançamento acontecerá às 18h na sede do Instituto, localizado na Rua Domingos Francisco de Sousa, 837, no bairro Parque Alvorada. Na oportunidade, além da presença de autoridades locais, serão entregues os fardamentos para os alunos e professores.

O Projeto Aprendendo Música, patrocinado pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, oferece cursos gratuitos de música. “O nosso projeto é uma escola de música continuada, onde, anualmente, atendemos uma média de 300 alunos. Para crianças a partir dos sete anos, temos o curso de iniciação musical por meio da flauta doce e para as crianças a partir de doze anos, temos cursos livres com aulas de violão, teclado, violino e de canto”, explica José dos Santos Oliveira, Presidente do Instituto Cocais e Coordenador Geral do Projeto Aprendendo Música.

O coordenador do projeto destaca ainda que além dos cursos gratuitos, todo o material didático e o fardamento são oferecidos gratuitamente para os participantes. “Graças ao apoio de empresas como a Equatorial é que temos a oportunidade de levar a cultura, através da música, para esses jovens”, ressalta Oliveira.

Desde 2012, a Equatorial patrocina projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura no Maranhão e promove investimentos próprios em instituições de notória participação no desenvolvimento social do Estado. De acordo com a Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão , Jeane Pires, esse trabalho contribui com o acesso gratuito à cultura por meio da música. “Este projeto, que faz parte das ações da plataforma de sustentabilidade da distribuidora no eixo E+ Cultura, oportuniza o acesso a iniciação musical dando a possiblidade de conhecer e mergulhar um pouco no mundo da música, de maneira gratuita”, enfatizou Jeane. Assessoria de comunicação Equatorial.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

São Luís está entre os 20 destinos nacionais mais procurados na Black Friday, segundo a Decolar

São Luís foi apontada como um dos 20 destinos mais procurados durante a campanha de Black Friday da companhia de viagens on-line Decolar. A...

TRF1 aceita denúncia do MPF contra prefeito de Pinheiro (MA) e mais seis pessoas por fraudes e desvio de recursos

Eles responderão por crimes de responsabilidade, lavagem de capitais e organização criminosa, na medida de suas participações Por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 1ª...

Facebook deve restituir conta invadida e pagar indenização a usuário

O Juizado Cível e Criminal da cidade de Codó condenou a plataforma social Facebook a restabelecer a conta de usuário Tiago Tales Silva Sousa,...
O Instituto Cocais, de Timon, lança hoje (17) o Projeto Aprendendo Música 2022 voltado para crianças e jovens do município. A solenidade de lançamento acontecerá às 18h na sede do Instituto, localizado na Rua Domingos Francisco de Sousa, 837, no bairro Parque Alvorada. Na oportunidade, além da presença de autoridades locais, serão entregues os fardamentos para os alunos e professores. O Projeto Aprendendo Música, patrocinado pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, oferece cursos gratuitos de música. “O nosso projeto é uma escola de música continuada, onde, anualmente, atendemos uma média de 300 alunos. Para crianças a partir dos sete anos, temos o curso de iniciação musical por meio da flauta doce e para as crianças a partir de doze anos, temos cursos livres com aulas de violão, teclado, violino e de canto”, explica José dos Santos Oliveira, Presidente do Instituto Cocais e Coordenador Geral do Projeto Aprendendo Música. O coordenador do projeto destaca ainda que além dos cursos gratuitos, todo o material didático e o fardamento são oferecidos gratuitamente para os participantes. “Graças ao apoio de empresas como a Equatorial é que temos a oportunidade de levar a cultura, através da música, para esses jovens”, ressalta Oliveira. Desde 2012, a Equatorial patrocina projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura no Maranhão e promove investimentos próprios em instituições de notória participação no desenvolvimento social do Estado. De acordo com a Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão , Jeane Pires, esse trabalho contribui com o acesso gratuito à cultura por meio da música. “Este projeto, que faz parte das ações da plataforma de sustentabilidade da distribuidora no eixo E+ Cultura, oportuniza o acesso a iniciação musical dando a possiblidade de conhecer e mergulhar um pouco no mundo da música, de maneira gratuita”, enfatizou Jeane. Assessoria de comunicação Equatorial.