spot_img
spot_img

Isolamento social do domingo foi de 51,2% na capital

spot_img
Compartilhe:

Teresina ocupou, pelo segundo dia consecutivo, o segundo lugar no ranking das capitais do país com os melhores índice de isolamento social quando alcançou, no último domingo (30), 51,2% da população cumprindo as orientações de permanecerem em casa.

A capital ficou atrás apenas de Porto Alegre, que registrou 59,08%. Quando comparado com o domingo anterior (23), que registrou índice de 52,6%, houve queda de 1,4% no isolamento da cidade. O Piauí, com taxa de 47,9%, ficou em terceiro lugar entre os estados.

Diariamente a startup Inloco computa os dados através do georreferenciamento de smartphones em cidades de todo o país, monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular.

A startup também registra os bairros da cidade que apresentaram os melhores índices de isolamento. No domingo foram São João (67,50%), Morada do Sol (60,00%), Santa Cruz (59,30%), Centro (59,08%) e Memorare (57,70%). Já os bairros Jacinta Andrade (41,00%), Cabral (41,40%), Alegre (43,55%), Distrito Industrial (43,60%) e Santa Rosa (44,40%) registraram as piores taxas de isolamento.

No último final de semana a Prefeitura de Teresina adotou medidas restritivas mais rígidas, especialmente no domingo, quando houve aumento no índice de isolamento da cidade. As medidas visam conter a propagação do novo coronavírus na cidade neste primeiro mês de reabertura das atividades econômicas na capital.

No domingo o Painel de Dados Covid-19, da Fundação Municipal de Saúde, registrou 45 novos casos e três mortes por Covid-19. Com isso, a capital contabiliza agora 25.115 casos e 911 óbitos em decorrência da doença.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Sempre verdes: saiba como conservar as folhagens e prolongar a vida útil do seu hortifruti

Por Elainy Castro O hábito de consumir hortaliças, frutas, verduras e legumes é sempre recomendado para garantir uma alimentação equilibrada e manter a saúde. Uma...

MA registra queda na mortalidade por aids: apesar da melhora nos números, ainda é importante prevenir

Por Elainy Castro As mortes por aids caíram no Maranhão nos últimos dez anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 mil...

Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado....