O jovem Jeferson Rocha de Alencar, de 22 anos, foi preso no Km 330 da BR-135, no Povoado Palma, município de Presidente Dutra, no Maranhão. Ele conduzia um veículo e rebocava outro, ambos roubados, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação foi divugada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) nesta terça-feira (17).
Em um dos carros, foi encontrada uma pistola ponto 40, um carregador, 25 munições (21 de calibre 9 mm e quatro de calibre 38) e várias garrafas de uísque. O homem não possuía documentos e chegou a informar nome falso aos agentes antes de ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caxias.
Veja Também:
-
Governo investigará roubos de documentos
-
Timonenses envolvidos em esquema de roubo de som e motos
-
Detento morre na Casa de Custódia em Teresina
Na delegacia, Jeferson foi identificado como foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde deveria cumprir pena de 20 anos de reclusão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra o comerciante Jorge Luis Barros, de 50 anos, durante uma “saidinha bancária” (roubo na porta de agências bancárias após saque em caixas físicos) ocorrida em São Luís.
O homem também é condenado pelo assassinato de um adolescente de 17 anos praticado em 2011. O crime teria sido resultado de uma briga entre gangues. De acordo com a polícia, Jeferson confessou que integra uma facção criminosa que atua na capital maranhense e em cidades do interior do estado.
Edição: Veja Timon
Via: G1