Apesar de cortejado pela oposição por sua força de articulação politica, o vereador Juarez Morais deixa o governo Leitoa assumindo posição de independência política dentro da Casa, mesmo que o motivo de sua saída seja para acompanhar e seguir politicamente seu irmão o advogado Jaconias Morais, que é pré-candidato a prefeito de Timon, o vereador foi muito coerente em seu discurso de despedida de governo ontem, 24, na Câmara.
Ele explicou os motivos de sua saída exatamente centrada na decisão de apoiar o irmão e agradeceu aos demais colegas que permanecem na base e ao prefeito Luciano Leitoa, que apesar de não ter a oportunidade de agradecer e anunciar pessoalmente sua decisão ao prefeito, disse ser amigo do prefeito muito antes da política e que em 2012 havia sido convidado para fazer parte de sua equipe, explicou.
“Não tive nada contra o projeto político dele, inclusive contribuiu ao longo desses sete anos de forma direta para o projeto político do prefeito Luciano da mesma forma que também tive a contribuição do governo para o meu mandato. Quero aqui agradecer a ele e todos os secretários, aos servidores do município que me receberam com muito carinho, muito zelo, em todos esses dias durante sete anos que fiz parte da base do governo. Isso é uma coisa que tem que ser dita, porque, diferente do processo político que vem pela frente, tenho amizade a muitas pessoas do governo”, disse Juarez.