spot_img
spot_img

Leitoas sabem que Dinair não consegue se reeleger sem o apoio externo

spot_img
Compartilhe:
Dinair mudou a plástica e quer mudar a imagem do governo

Governo está disposto a entregar duas de suas principais secretarias para cooptar adversários?

A prefeita Dinair Veloso, o grupo Leitoa e seus principais articuladores políticos: os dois ex-prefeitos de Timon, pai e filho, já sabem que a prefeita sozinha não vence a eleição em 2024.

Vários fatores, que sempre estão puxando a atual gestão para baixo, levam a crer que a prefeita precisa “puxar” ou cooptar alguns dos pré-candidatos da oposição pra garantir a reeleição de Dinar Veloso.

Os últimos números nada favoráveis da eleição passada de outubro de 2022 estão dentro dessa análise e posicionamento do grupo gestor.

O fato de sequer conseguir eleger seu principal nome, o de Luciano Leitoa, que todos diziam venceria a disputa para deputado fácil e ao invés disso, amargou uma assombrosa derrota, foi o fio da navalha ou a gota de água que faltava para transbordar o pote das desconfianças de que o grupo está em declínio político e dificilmente, sem a cooptação de um dos seus adversários políticos ou opositores consegue vencer a eleição de 2024.

Mas para conseguir realizar esse intento, – de puxar um dos opositores -, a fatura poderá ser mais alta do que se imaginava, pois segundo apurou o blogdoribinha, a atual gestão e o grupo terão que abrir mão de uma das principais secretarias do governo, no caso a de Educação ou a da Saúde, ou pelo menos foi isso que deixou claro um dos pré -candidatos condicionando ao se consultado por um dos articulações do governo sobre sua ida para o governo Dinair Veloso.

Isso, de ceder uma dessas secretarias para uma pessoa que não é do grupo, seria uma medida extrema, mas que ela teria uma ação eficaz para reeleger Dinair Veloso? O negócio é saber se isso terá o efeito prático diante da proposta de consenso político que vem sendo tratado pelos aliados do governador Carlos Brandão em Timon, por isso tudo que o grupo faz são cálculos e prospecção para o novo e cenário positivo para a disputa em 2024.

É isso!

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crise hídrica no Cerrado: Volume de chuva diminui 38% na bacia do Parnaíba em comparação com a década de 70 

  Entre seis bacias analisadas, a do Parnaíba ocupa o primeiro lugar no ranking de redução da pluviosidade. Levantamento inédito foi realizado no projeto especial...

Peppa Pig transforma São Luís em um mundo encantado nas férias escolares

Atração “Parque da Peppa – A Festa!” ocupa mais de 260 m² e promete diversão mágica para crianças e suas famílias Um universo cor-de-rosa e...

Prefeitura de Timon reabre escola no Povoado Mundo Novo com foco na inclusão e no futuro

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reativou nesta quarta-feira (2) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa...