spot_img

Lula se preparando para 2018?

spot_img
Compartilhe:

luiz-inacio-lula-da-sila-foto  Dilma Rousseff ainda está no segundo mês de seu segundo mandato, mas o Partido dos Trabalhadores (PT) já começa a se movimentar para as eleições de 2018.

Para isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já estaria começando a fazer sua campanha entre aliados para voltar ao cargo que ocupou entre 2003 e 2010, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o ex-presidente já teria avisado aos aliados sobre suas pretensões para 2018 e estaria planejando uma viagem pelo Brasil para mobilizar as bases partidárias.

Veja Também:

A movimentação, contudo, não teria o objetivo declarado de preparar a nova candidatura de Lula. A princípio, segundo o jornal, as viagens seriam apresentadas como uma estratégia para tratar da crise que atinge o PT desde o início do escândalo da Petrobras, em março do ano passado.

No entanto, com sua presença, Lula quer resolver disputas internas no partido e também desencorajar o surgimento de outras possíveis candidaturas. As viagens devem começar logo após o carnaval. A ideia do ex-presidente é passar uma temporada em cada estado.

Na sexta-feira, em seu discurso durante as comemorações dos 35 anos do PT, Lula comentou a crise de credibilidade pela qual a sigla passa e afirmou que o problema do PT é que ele “se tornou um partido igual aos outros”.

“Falando francamente: muitos de nós estão mais preocupados em manter – e se manter – nessas estruturas de poder do que em fazer a militância partidária que estava na origem do PT. É nesse ambiente que alguns, individualmente, cometem desvios que nos envergonham diante da sociedade e perante a história do PT”, disse o ex-presidente.

 

Edição: Veja Timon

Via: Exame

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Governador Rafael Fonteles libera crédito de R$ 1,1 milhão para produtores rurais

Os recursos beneficiarão 71 produtores de 14 municípios em oito territórios, com a finalidade de fortalecer as atividades produtivas rurais do estado. O governador Rafael...

Aprovado requerimento de Juarez Morais que pede implantação de linha ônibus para atender três bairros em Timon

A Câmara de Timon aprovou hoje, 27, o Requerimento Nº 053/2023, que requer do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, Cimu, que tem na presidência...

Hospital Universitário ganha 20 leitos de UTI em parceria com Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Saúde investiu quase R$ 4 milhões nessa obra, fortalecendo a relação com o governo federal. O governador Rafael Fonteles participou,...
luiz-inacio-lula-da-sila-foto  Dilma Rousseff ainda está no segundo mês de seu segundo mandato, mas o Partido dos Trabalhadores (PT) já começa a se movimentar para as eleições de 2018. Para isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já estaria começando a fazer sua campanha entre aliados para voltar ao cargo que ocupou entre 2003 e 2010, segundo o jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, o ex-presidente já teria avisado aos aliados sobre suas pretensões para 2018 e estaria planejando uma viagem pelo Brasil para mobilizar as bases partidárias.

Veja Também:

A movimentação, contudo, não teria o objetivo declarado de preparar a nova candidatura de Lula. A princípio, segundo o jornal, as viagens seriam apresentadas como uma estratégia para tratar da crise que atinge o PT desde o início do escândalo da Petrobras, em março do ano passado. No entanto, com sua presença, Lula quer resolver disputas internas no partido e também desencorajar o surgimento de outras possíveis candidaturas. As viagens devem começar logo após o carnaval. A ideia do ex-presidente é passar uma temporada em cada estado. Na sexta-feira, em seu discurso durante as comemorações dos 35 anos do PT, Lula comentou a crise de credibilidade pela qual a sigla passa e afirmou que o problema do PT é que ele "se tornou um partido igual aos outros". "Falando francamente: muitos de nós estão mais preocupados em manter – e se manter – nessas estruturas de poder do que em fazer a militância partidária que estava na origem do PT. É nesse ambiente que alguns, individualmente, cometem desvios que nos envergonham diante da sociedade e perante a história do PT", disse o ex-presidente.   Edição: Veja Timon Via: Exame