spot_img
spot_img

Mãe, negra e guerreira, Professora Gildete apresenta seu perfil de educadora na disputa por uma vaga na Câmara de Timon

spot_img
Compartilhe:

Eu sou Gildete Rodrigues da Silva filha de Antonio Paulino e Maria Rodrigues da Silva (D.Zulmira).Criada por uma pessoa admirável, meu herói Gregório Alves da Silva. Nasci no Mandacarú município de Matoes- MA.

Cheguei aos seis anos em Timon, estudei na Unidade Escolar Senador Clodomir Millet (ensino fundamental menor).Comecei a alfabetizar na minha casa aos 11 anos de idade. Cursei o antigo Magistério no Instituto de Educação Antonino Freire em 1983 e já passei a lecionar num Projeto de 9 à 14 anos para alunos com idade defasada que estavam na época fora da rede pública de ensino.

Fiz o curso de Licenciatura plena em Ciências Biológicas (Uema) e depois Licenciatura Plena em Pedagogia (Uespi).

Hoje estou presidente do MDB Afro em Timon e regiões circunvizinhas, o que me deixa feliz, pois com esta importante criação de mais este núcleo Afro, possibilita a mim juntamente com toda a equipe que juntos possamos buscar Politicas Públicas de empoderamento do negro. Movimento esse que vem crescendo em todo o Brasil. Somos hoje 54 por cento da população… Infelizmente, ainda não somos representados em nenhum estado. Lutaremos contra a discriminação e preconceito racial. Lutaremos por representatividade, justiça e igualdade social.

Tive um trabalho relevante na educação deste Município. Professora, Agente Pedagógica (atuando na supervisão escolar),diretora adjunta e gestora geral da Unidade Escolar Urbano de Sousa Martins por 30 anos. Hoje estou aposentada, mas com força, coragem e determinação para mais uma vez fazer a diferença!…

Estou pela primeira vez pré candidata à vereadora e minha principal bandeira é Educação de qualidade para primeira infância (crianças de 0 à 5 anos) Pois esta fase inicial é a Porta de entrada para uma vida social mais Ampla em todos os aspectos e em diferentes áreas. “Um bom começo faz toda a diferença!”

Priorizar a Educação Infantil promoverá a Cidadania antes mesmo do Nascimento…e, contribuirá para a formação de jovens e adultos bem preparados para lidar com as demandas de um mundo cada vez mais dinâmico. Além de oportunizar aos pais trabalharem com mais tranquilidade pois teremos profissionais preparados para cuidar e Educar suas crianças em creches com berçário e pré escolas de tempo integral.
“Precisamos Educar para Transformar. ”

Queremos o direito de auxiliar a Sociedade a se organizar de forma onde não exista distinção pela raça. Para isso a Educação de nossas crianças e jovens negros é essencial, assim como uma gestão da diversidade cultural.  (Prof.Gildete)

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Sempre verdes: saiba como conservar as folhagens e prolongar a vida útil do seu hortifruti

Por Elainy Castro O hábito de consumir hortaliças, frutas, verduras e legumes é sempre recomendado para garantir uma alimentação equilibrada e manter a saúde. Uma...

MA registra queda na mortalidade por aids: apesar da melhora nos números, ainda é importante prevenir

Por Elainy Castro As mortes por aids caíram no Maranhão nos últimos dez anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 mil...

Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado....