Mais de 200 pacientes em Timon são beneficiadas com mutirão da catarata articulado pelo Deputado Rafael

spot_img
Compartilhe:

O mutirão, que faz parte do programa estadual Mais Cirurgias, acontece ainda durante esta sexta, sábado e domingo, com a previsão de realizar um total de 500 cirurgias.


Iniciou nesta quinta-feira, (09), o Mutirão de Catarata no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. A ação, trazida para o município através da articulação do deputado Rafael, atendeu, somente no primeiro dia, mais de 200 pacientes. O mutirão, que faz parte do programa estadual Mais Cirurgias, acontece ainda durante esta sexta, sábado e domingo, com a previsão de realizar um total de 500 cirurgias.

Nos corredores do Alarico Pacheco, os pacientes se sentiam felizes, gratos pela realização das cirurgias e pelo atendimento humanizado da equipe do hospital. “Ano passado, fiz de um olho aqui no Hospital e este ano, graças ao Mutirão, estou conseguindo realizar do outro olho que necessitava. Estou contente com todo o atendimento, desde a recepção à triagem. Toda a equipe está de parabéns por nos acolher tão bem”, destacou a senhora Conceição Silva, de 59 anos. Para a cirurgia, os pacientes passam por triagem inicial, de acordo com a sua necessidade, se catarata ou pterígio, tendo acompanhamento pré e pós-operatório.

Responsável pela ação, o deputado Rafael explica que com a volta do Mais Cirurgias, já foram realizados, somente este ano, diversos Mutirões de cirurgia pediátrica, urológica e geriátrica em Timon. A previsão é que sejam realizados mais mutirões de outros procedimentos e, novamente, de catarata, no decorrer de 2022.

“Entendemos a necessidade de levar mais acesso aos serviços de saúde. Estamos sempre em articulação para conseguir mais benefícios e ações para Timon. Parabenizo toda a equipe do Alarico Pacheco, em especial à Diretora Geral, Ana Patrícia Bringel Resende, pela mobilização dos pacientes no município e agradeço ao governador Flávio Dino por atender nossos pedidos, cuidando tão bem da saúde de nosso povo”, enfatizou o deputado. Da assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Operação das Polícias Militar e Civil cumpre mandados, faz apreensão de armas; drogas e efetua prisões

A operação aconteceu hoje pela manhã na cidade de Matões. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon e...

Tudo pronto para a inauguração do ginásio poliesportivo do Residencial Novo Tempo

O moderno prédio foi construído pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Educação. O Governo do Maranhão, através do Secretaria Estadual de Educação concluiu...

Em Timon: registro de quase mil casos de sintomas gripais, suspende atividades presenciais

Nas UBS onde fazem atendimento para casos de Covid, foram realizados 647 testes, destes 382 deram resultado positivo. Autoridades em saúde pública tem detectado...