spot_img
spot_img

Deputado Rafael comemora sucesso do “Saúde na Praça”, em Timon

spot_img
Compartilhe:

O evento aconteceu durante todo o dia, no estacionamento do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco.

 

Timon recebeu no último sábado (11), ação do programa “Saúde Na Praça”, pelo deputado Rafael com a Secretaria Estadual de Saúde – SES. Ao todo, foram mais de 300 pacientes atendidos com serviços de urologia, ginecologia, atendimento de enfermagem, psicologia e serviço social.

O evento aconteceu durante todo o dia, no estacionamento do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, onde, ao mesmo tempo, estava sendo realizado o Mutirão de Cirurgias de Catarata, que segue até este domingo (12). Durante o “Saúde na Praça” os pacientes fizeram o cadastramento do planejamento familiar para laqueadura e vasectomia, que consiste na orientação, acompanhamento e indicação para a cirurgia.

“Os pacientes passaram hoje pela avaliação médica, a partir de segunda começam a fazer os exames laboratoriais e, após os resultados, sairão com uma previsão de data para realizar o procedimento cirúrgico, seja laqueadura ou vasectomia”, explicou a diretora geral do Alarico, Ana Patrícia Bringel.

O deputado Rafael acrescentou que nos próximos dias o Hospital receberá mais 24 novos leitos, que serão utilizados para dar suporte à demanda de hoje e de novos cadastros. “O Hospital cresce a cada dia, em breve, o governador Flávio Dino entregará a unidade 100% reformada. A partir de janeiro, também teremos outros serviços como ortopedia, cirurgias vasculares e a UTI Neonatal direcionada aos recém-nascidos”, enfatizou.

Rafael ainda destacou que o “Saúde na Praça” é realizado em vários outros municípios, com o planejamento da Secretaria de Saúde e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), com o objetivo de ampliar os atendimentos em saúde, facilitando o acesso às consultas e aproximando os serviços da população. Da assessoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Sempre verdes: saiba como conservar as folhagens e prolongar a vida útil do seu hortifruti

Por Elainy Castro O hábito de consumir hortaliças, frutas, verduras e legumes é sempre recomendado para garantir uma alimentação equilibrada e manter a saúde. Uma...

MA registra queda na mortalidade por aids: apesar da melhora nos números, ainda é importante prevenir

Por Elainy Castro As mortes por aids caíram no Maranhão nos últimos dez anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 mil...

Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado....