spot_img
spot_img

Mais uma ação pede a impugnação de Chico Leitoa como candidato a deputado estadual

spot_img
Compartilhe:

Depois de ação do Ministério Público Eleitoral, agora é o vereador Kaká do Frugosá que move ação para barrar candidatura de Chico Leitoa.

Mais uma ação que tramita na justiça eleitoral pede a impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito Chico Leitoa, que através do PDT, quer disputar a eleição de deputado estadual pelo Maranhão, este ano.

Em ação do Ministério Público Eleitoral, o procurador Hilton Melo pede que Chico Leitoa seja impugnado da pretensão de disputa de cargo eletivo alegando que o ex-prefeito de Timon está inelegível por conta de condenações em processos por improbidade administrativa, inclusive citando que as condenações foram de forma dolosa e não somente por falta de documentos nesses processos como quer passar para a sociedade a assessoria de comunicação do ex-prefeito.

Nessa nova ação, que pede a impugnação do ex-prefeito ou do registro de sua candidatura, num farto processo com mais de 110 páginas advogados do vereador Kaká do Frugosá, de Timon, expõe certidões, processos em o ex-prefeito aparece como réu e que foi condenado por crime de improbidade administrativa e além disso, alegam que o ex-prefeito não se desincompatibilizou em tempo e prazo da lei eleitoral do cargo de assessor do senado federal com lotação no gabinete do senador Weverton Rocha, candidato do PDT ao governo do estado e que por isso estaria inelegível.

Diante das inúmeras informações presentes nos pedidos apresentados à justiça eleitoral que evidenciam a impugnação do candidato, dificilmente o ex-prefeito Chico Leitoa terá seu registro deferido, tanto isso é a certeza, que ninguém mais acredita que sua assessoria jurídica possa reverter a situação na justiça eleitoral e por isso, existe dentro do grupo a viabilidade de um plano B sem Chico candidato e trazendo de fora um nome para ser apoiado pelo grupo Leitoa em Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Sempre verdes: saiba como conservar as folhagens e prolongar a vida útil do seu hortifruti

Por Elainy Castro O hábito de consumir hortaliças, frutas, verduras e legumes é sempre recomendado para garantir uma alimentação equilibrada e manter a saúde. Uma...

MA registra queda na mortalidade por aids: apesar da melhora nos números, ainda é importante prevenir

Por Elainy Castro As mortes por aids caíram no Maranhão nos últimos dez anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 mil...

Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado....