spot_img
spot_img

Menina que morreu no massacre do Texas deixou mensagem sobre Jesus e a morte

spot_img
Compartilhe:

Pablo Cesio – Reportagem local – publicado em 01/06/22

Em meio a dores e situações difíceis de serem compreendidas, a mensagem da garota é reconfortante

A pequena Ellie García, de 9 anos, foi uma das 19 crianças que morreram no massacre de 24 de maio na Robb School em Uvalde, sul do Texas, Estados Unidos.

Em meio a histórias tristes e gestos comoventes que permeiam tragédia, apareceram algumas palavras ditas pela pequena Ellie e publicadas no TikTok. Por incrível que pareça, no vídeo, a menina falou sobre Jesus e a morte: Clique e veja o vídeo.

“Jesus morreu por nós. Então, quando morrermos, estaremos lá em cima com ele. No meu quarto eu tenho três fotos dele”.

O vídeo foi publicado pelo pai da garota, Salvador García. Mas ele não faz nenhuma referência explícita ao momento em que o material foi gravado.

No entanto, o fato de o vídeo repercutir agora pode ser visto como sinal de esperança. De fato, a voz de uma menina falando de forma convincente sobre Jesus e o que acontece depois da morte emociona muitos corações.

As crianças e a morte

“Há uma maneira errada de encarar a morte. A morte nos afeta a todos e nos questiona de maneira profunda, especialmente quando nos toca de perto, ou quando afeta os pequenos, os indefesos, de uma forma que é escandalosa para nós”, disse o Papa Francisco em uma audiência no Vaticano em novembro de 2013.

Foi lá que o Papa apontou que, se a morte for entendida como o fim de tudo, será assustador. “Esta concepção da morte é típica do pensamento ateu, que interpreta a existência como um encontro casual no mundo e uma caminhada em direção ao nada”, disse ele.

“Se nos deixamos levar por esta visão equivocada da morte, não temos outra escolha a não ser esconder a morte, negá-la ou torná-la banal, para que ela não nos assuste”, continuou o Santo Padre.

O Papa, então, se referiu ao significado cristão da morte:

“Há um instinto poderoso dentro de nós, que nos diz que nossa vida não termina com a morte…Embora nos entristeça a certeza da morte, nos consola a promessa da eternidade”, acrescentou ele.

Portanto, à luz destas palavras do Papa Francisco, o que a pequena Ellie García disse ganha outro significado. Em meio a dores e situações que nunca podem ser compreendidas, sua mensagem é reconfortante.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Festas de fim de ano ainda excluem pessoas com deficiência em espaços públicos  

Especialista alerta para falta de acessibilidade em eventos de Natal e Réveillon nas cidades brasileiras Com a chegada do fim do ano, praças, parques e...

Um sentido para a vida em tempos de esgotamento

Arival Dias Casimiro* Vivemos uma crise silenciosa, mas profunda: a perda de sentido da vida. Ela não se manifesta apenas em grandes rupturas existenciais, mas...

Saiba quem foram os contemplados no sorteio IPTU Premiado da Prefeitura de Timon 

Durante a programação oficial do aniversário de 135 anos de Timon, realizada nesta segunda-feira (22), a Prefeitura promoveu o sorteio de 10 motocicletas 0...