spot_img
spot_img

Mercado do mundo Pet vê oportunidade com a chegada da Copa do Mundo

spot_img
Compartilhe:

Copa do Mundo para Pets.
Dono e bichinho em sintonia para acompanhar o Brasil nos jogos da Copa

Por Elainy Castro 

O Instituto Pet Brasil (IPB) divulgou, recentemente, uma pesquisa estimando que o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação deve ter um crescimento de 14% no ano de 2022, com um faturamento de R$ 58,9 bilhões. Em 2021, o mercado nacional registrou um crescimento de 27% no faturamento, em comparação ao ano de 2020, fechando o ano com um total de R$ 51,7 bilhões.

Apesar dos desafios dos últimos anos, o amor é um dos motivos pelos quais o setor registra aumento. Isso é o que diz o presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini. “Os brasileiros têm uma relação muito próxima com seus pets e não deixam de cuidar deles. Os animais de estimação são parte da família. Conhecemos seus gostos e personalidades. Soma-se a isso o fato de que a cadeia de produção, abastecimento e venda de produtos para animais de estimação é ampla e capilarizada no país”, afirma.

De olho nesta característica dos brasileiros e na chegada da Copa do Mundo, os estabelecimentos do universo pet já se preparam para ampliar a oferta de produtos e assegurar a presença da clientela neste período. Em São Luís, lojas voltadas para o público pet já estão em clima festivo, com vitrines decoradas, cheias de adereços, roupas, laços e ornamentação especial em verde e amarelo. Os donos, de olho nas opções que agradam a todos os tipos de bolsos e gostos, já buscam o melhor produto para fazer com que o bichinho esteja em sintonia com a família durante os jogos da seleção no mês de novembro.

Para Raney Santos, tutor do Pateta, os meses de novembro e dezembro, quando acontecerão os jogos da Copa, serão repletos de alegria, com o manto da seleção ao lado do seu fiel amigo. “A Copa é um momento em que o mundo para para assistir aos jogos, onde um país fica vidrado vendo seu time jogar, e isso inclui os pets também, eles têm que participar da festa a carater!”, afirma.

Já para a proprietária da PetMania, empresa que atua no mercado maranhense há 15 anos, Melissa Minohara, esse é um momento que beneficia lojistas do ramo e donos dos bichinhos. “Os papais e mamães estão adorando ver os pets vestidos para a Copa. Nós esperamos que todos os pets se vistam para torcer pela nossa vitória, junto à sua família”, afirma.

A loja conta com itens como casaquinhos, camisetas, adereços pós banhos, laços, bandanas, uniformes com o tradicional ‘Camisa 10’ da seleção brasileira, além de brinquedinhos.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Time diverso: trajetória de colaborador com síndrome de Down mostra o impacto positivo da inclusão na AGCO

Santa Rosa (RS), setembro de 2025 - Com quase duas décadas dedicadas à fábrica da AGCO, em Santa Rosa (RS), Vinícius Bender, 39 anos,...

Deputado Leandro Bello prestigia inaugurações, encontros políticos e ações sociais em Timon

O deputado estadual Leandro Bello esteve em Timon neste fim de semana, sua principal base política, onde cumpriu uma série de compromissos que reforçam...

Em mais uma edição, Projeto PRÉ-Para aproxima alunos timonenses da aprovação no ENEM

“O PRÉ-Para é uma grande oportunidade de estudos e preparo para o Enem, é um grande passo para o futuro.” A frase da estudante...