spot_img
spot_img

Mercados públicos recebem sanitização duas vezes por semana

spot_img
Compartilhe:

Desde abril, os mercados públicos da cidade estão passando por processos de sanitização com o objetivo prevenir o contágio do coronavírus (COVID-19). Cada mercado recebe a ação duas vezes por semana, seguindo os cronogramas de cada Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU).

A ação, realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com as SDUs e a Águas de Teresina, consiste na pulverização de solução de água com hipoclorido de sódio por meio de bombas costais. Além da sanitização, foram implantadas medidas de higiene e prevenção nos mercados, como forma de evitar a propagação do vírus.

Na zona Norte já foram feitas 60 sanitizações em dois meses. Estão sendo comtemplados os mercados São José (mercado central), São Joaquim, Mafuá e Buenos Aires. “Desde abril estamos realizando essa ação que tem protegido tanto os permissionários quanto os munícipes que precisam ir aos mercados fazer alguma compra de primeiras necessidades”, explica a engenheira da SDU Centro Norte, Araci Parente.

Ela ressalta ainda que o processo tem sido feito sempre duas vezes por semana, na terça e na sexta, no turno da tarde. “A orientação é para que todos permaneçam em casa, mas como os mercados precisam ficar abertos estamos fazendo a sanitização e orientando as pessoas quanto à higienização”, acrescenta.

Na zona Leste, os mercados do Peixe e do Satélite também recebem os cuidados de sanitização. No Mercado do Peixe, localizado na Avenida dos Expedicionários, bairro São João, a operação é realizada nos dias de quarta-feira e sábado. Desde abril já foram feitas aproximadamente 20 sanitizações para manter o ambiente limpo, evitando a proliferação do vírus.

Já o Mercado do Satélite começou a receber as ações de sanitização no mês de maio. O mercado foi recentemente inaugurado e também é contemplado com as satinizações nos dias de quarta-feira e sábado.

Na zona Sudeste, a SDU segue um cronograma para a sanitização dos mercados do Dirceu I, do Dirceu II e do Renascença. A ação já foi realizada 18 vezes, sendo executada nas terças e sextas-feiras.

Os mercados da Vermelha, da Piçarra e do Parque Piauí, todos na zona Sul, recebem as equipes de sanitização também duas vezes por semana, no turno da manhã.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Simpósio Multidisciplinar de Oncologia reúne palestrantes de diferentes estados em Teresina

Evento acontece de 18 a 20 de abril e irá discutir o contexto atual e as perspectivas sobre o manejo e tratamento de câncer Teresina...

Equatorial Maranhão orienta sobre poda de árvores

Entenda de quem é a responsabilidade pela poda de árvores nas ruas e terrenos particulares A poda de árvores vai além do paisagismo ou controle...

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...