spot_img
spot_img

Na última pesquisa, Kleber cresce e “encosta” no primeiro colocado na disputa eleitoral em Teresina

spot_img
Compartilhe:

A TV Antena 10 divulgou, na última segunda-feira (19/10), a pesquisa do Instituto Opinar sobre a intenção de voto para prefeito de Teresina nas eleições 2020. Realizada entre os dias 09 e 11 de outubro, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PI – 02493/2020.

Ao todo, o Instituto Opinar ouviu 800 eleitores teresinenses com 16 ou mais anos de idade. O levantamento tem 95% de nível de confiança e cerca de 3,46% de margem de erro para mais ou para menos.

ESTIMULADA

No cenário estimulado – quando os entrevistados devem escolher um dos candidatos apresentados pelos entrevistadores, o candidato do MDB, Dr. Pessoa aparece em primeiro lugar com 34,13% das intenções de votos. Em seguida está o candidato tucano, Kleber Montezuma (PSDB), com 20%. Fábio Abreu (PL) surge em terceiro lugar com 15,38%.

Os demais candidatos registrados na disputa pela Prefeitura de Teresina pontuaram abaixo de 10%. Fábio Novo (PT) com 4,13%, Simone Pereira (PSD) com 1,25%, Major Diego (Patriota) com 1,13%, Fábio Sérvio (PROS) com 0,88%, Lourdes Melo (PCO) com 0,75%, Lucineide Barros (PSOL) com 0,63%, Gesy Fonseca (PSC) com 0,38%, Gervársio Santos (PSTU) com 0,38%, Pedro Laurentino (UP) com 0,13% e Mário Rogério (Cidadania) com 0%, o candidato não foi lembrado pelos entrevistados na pesquisa.

Além disso, 11,75% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder em quem votariam e 8,13% deles afirmaram que votariam branco ou nulo.

Confira

ESPONTÂNEA

No cenário espontâneo, ou seja, quando o entrevistado diz o nome de um candidato sem ficar preso a uma lista, o nome mais lembrado por 19% dos entrevistados foi o de Dr Pessoa (MDB). Kleber Montezuma (PSDB) segue em segundo lugar com 15,75% das intenções. Fábio Abreu (PL) aparece em seguida com 8,38%.

Os demais candidatos pontuaram abaixo de 5%, são eles: Fábio Novo (PT) com 3%, Lourdes Melo (PCO) com 1,50%, Simone Pereira (PSD) com 1,13%, Major Diego (Patriota) com 0,88%, Fábio Sérvio (PROS) com 0,63%, Lucineide Barros (PSOL) com 0,50%, Gessy Fonseca (PSC) com 0,25%, Gervársio Santos (PSTU) com 0,25% e os candidatos Pedro Laurentino (UP) e Mário Rogério (Cidadania) não foram lembrados pelos entrevistados.

O percentual daqueles que não souberam ou não responderam à pesquisa ficou em 44,25%. Enquanto branco, nenhum ou nulo ficou em 4,50%.

Confira

REJEIÇÃO

A pesquisa trouxe ainda o nível de rejeição que cada candidato tem. O instituto perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum para prefeito de Teresina. 24,25% das pessoas não souberam ou não quiseram responder e 14% alegaram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.

Entre os candidatos a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (PL) foi o nome mais lembrando no cenário de rejeição. Abreu ficou com 15,50%. Atrás de Fábio Abreu aparece Dr Pessoa (MDB) com 12%, seguido de Kleber Montezuma com 10,88%, Fábio Novo (PT) com 7,88%, Lourdes Melo (PCO) com 6,75%, Major Diego (Patriota) com 2%, Gervásio Santos (PSTU) com 1,75%, Fábio Sérvio (PROS) com 1,63%, Lucineide Barros (PSOL) com 0,88%, Simone Pereira (PSD) com 0,75%, Gessy Fonseca (PSC) com 0,75%, Pedro Laurentino (UP) com 0,50% e Mário Rogério (Cidadania) com 0,50.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...