Tem gente na Câmara de Timon, pasmem, sentindo saudades do ex-líder do governo Leitoa José Carlos Assunção, mas não é saudades de sua truculência, arrogância e descortesia com os demais vereadores da Casa, como era seu habitual, é que o atual líder da prefeita Dinair Veloso, vereador Ivan do Saborear tem conseguido ser pior, no sentido literal, do exercício da liderança do governo, que o caráter pessoal de Assunção quando exercia a mesma função.
Ivan do Saborear esqueceu de tudo que aprendeu durante os vários mandatos que vem exercendo naquela Casa, talvez por força da responsabilidade do cargo de líder, que convenhamos, não é para qualquer um diante do desgaste que o governo Dinair Veloso registra, acossada por CPIs e denúncias sérias de irregularidades na gestão.
Em uma das sessões virtuais, Ivan do Saborear foi leviano com a ex-vereadora e ex-prefeita Socorro Waquim, sua ex-líder política anotando a presença da vereadora em discussões naquela Casa quando na verdade a ex-vereadora não estava mais no exercício do cargo. Voltou atrás e teve que fazer uma retratação pública.
Há poucos dias, Ivan do Saborear disse que iria barrar na justiça a instalação da CPI que tramitava na Casa, fato que tira do vereador todos os conhecimentos e aprendizados nesses anos de mandato apenas para agradar à prefeita no discurso, mas sendo imbecilizado pela fala hostil, autoritária e sem nexo.
Esta semana, mais uma do Ivan do Saborear. Para justificar, sem justificativas ou sem argumentos seu voto e sua orientação à toda bancada mantendo o veto contra um Projeto de Lei que estabelece ato de maior transparência na Casa com a implantação, de forma independente, do Diário Oficial do Legislativo, Ivan passou atacar aos vereadores. À princípio, se dirigindo à oposição, mas seu discurso resvalou em todos, inclusive nas voz roucas das ruas que pede que o vereador apresente indicações, solicitações e argumentos para consertos de suas ruas. É bom lembrar que o projeto que autoriza o legislativo e cria seu Diário Oficial foi vetado pela prefeita Dinair Veloso após ser aprovado em duas votações com o voto dos 20 vereadores, inclusive do vereador Ivan do Saborear e que agora votou e trabalhou pela manutenção do veto da prefeita por orientação do governo.
Para o vereador, esses pedidos são besteiras, coisa de quem não tem o que fazer, pois ao invés disso, os vereadores deveriam estar apresentando pedidos de obras estruturantes, como se no exercício longo de seus mandatos como vereador, Ivan tenha ajudado a cidade em algum dos grandes projetos estruturantes da cidade de Timon, afinal foi dele uma das piores manifestações contra o governo de Luciano Leitoa, que depois de votar a favor pela concessão do sistema de abastecimento de águas e esgotos de Timon, saiu nas ruas fazendo vídeo chamando medidor de água da empresa de “hidrômetro ladrão”. Naquela época, Ivan estava em período eleitoral e buscava votos para se reeleger. Pode ser que na próxima eleição, ele se apresente novamente contra projetos que ele mesmo ajudou a aprovar na Casa, mas pode ser só pra fazer média com o eleitor, mas que agora como líder e tendo que mostrar serviço para o governo, o vereador está mostrando sua cara de politico sem máscaras.
A casa caiu!
Atentai bem!