spot_img
spot_img

Obras de esgotamento sanitário geram expectativas positivas na população de Timon

spot_img
Compartilhe:

Com o avanço das obras de saneamento básico em Timon, cresce a expectativa da população para a melhoria da saúde e qualidade de vida na cidade. É o caso do Rafael Mascarenhas, que mora no bairro Joia há 3 anos. “Recebi com alegria a questão do esgotamento sanitário aqui. É uma oportunidade muito interessante, principalmente para a nossa saúde. Algo que vem para melhorar a vida de todos. O bairro que está crescendo bastante,’’ destaca o morador.

O Jóia é uma das regiões que recebe obra de rede de esgoto da Águas de Timon. Tão logo a obra finalize, é importante que os moradores realizem a conexão do imóvel à estrutura instalada. Conectar o imóvel à rede de esgoto é providenciar a ligação das tubulações de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos dos imóveis à rede disponível na rua. Assim, o esgoto não corre mais a céu aberto e passa a ter o destino correto: as estações de tratamento de esgoto.

“Nossa orientação é que o cliente contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações necessárias dentro do imóvel, favorecendo assim a conexão. Ao conectar o imóvel à rede de esgoto instalada na rua, o cliente garante que os resíduos de esgoto não sejam descartados a céu aberto, contribuindo para a saúde de todos e também para a valorização imobiliária na cidade”, destaca Guilherme Coeli, gerente de Operações da concessionária.

Obras avançam a cada semana

Em paralelo ao trabalho educativo de conscientização sobre a conexão à rede de esgoto, a Águas de Timon avança a cada semana nas obras de esgotamento sanitário, com frentes de serviço nos bairros Cocais, Jóia, Parque Alvorada, Miguel Arraes, Parque Aliança e Parque Piauí. Confira a seguir a programação prevista para a semana de 28 de agosto a 01 de setembro:

Implantação de rede de esgoto

Cocais: Ruas Açailândia, Perioró e Parnarama

Parque Piauí: Avenida Francisco Carlos Jansen e Rua Marcos batista da Silva

Bairro Jóia: Avenida Regimento

Ligações de rede de esgoto

Bairro Jóia: Avenida Regimento

Bairro Parque Piauí

Estação Elevatória

EEE Lourival Almeida – Rua 02 (Cocais)

EEE Miguel Arraes – Avenida Regimento

EEE Parque Alvorada – Av. Bendito Ferreira Campos

EEE Parque Aliança – Cruzamento entre as ruas H e 17

Linha de Recalque

Miguel Arraes

Agentes socioambientais

Cocais

Vila Monteiro

Vila União

Jóia

Fonte/Águas de Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Rafael Fonteles assina operação de crédito de R$ 600 milhões para agricultura familiar

Os recursos vão impactar a vida de 210 mil pessoas no campo, em comunidades rurais de 138 municípios. O governador Rafael Fonteles assina, nesta terça-feira...

Quedas são responsáveis por 25% dos casos de hospitalização de idosos

Especialista dá dicas para prevenir acidentes e lesões Por Elainy Castro Os ossos e músculos não são mais os mesmos. A postura e o caminhar não...