spot_img
spot_img

Operação conjunta da PM, Guarda e SDUs fechará estabelecimentos sem autorização de funcionamento

spot_img
Compartilhe:

Em reunião no Comando Geral da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (02), com representantes da PM, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ficou decidido que, a partir de hoje, equipes destes órgãos farão operações conjuntas para fechar estabelecimentos que não estão autorizados a funcionar de acordo com decreto municipal expedido durante período da pandemia de coronavírus em Teresina.

De acordo o coronel John Feitosa, da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, a determinação é que esses estabelecimentos sejam fechados imediatamente. “Esses estabelecimentos que não se configuram como serviços essenciais não podem estar abertos. Sabemos que é um momento difícil para todos, mas precisamos pensar no coletivo, na saúde de milhares de cidadãos”, pontua.

O coronel também explica que as operações de fiscalização começam a partir desta quinta-feira (02) e serão realizadas em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e representantes das SDUs. “Serão operações diárias, com o objetivo de manter abertos apenas os serviços essenciais, pois precisamos evitar aglomerações de pessoas”, afirma John.

Interdições

A Guarda Civil Municipal de Teresina vem fiscalizando, desde o dia 21 de março, o cumprimento dos decretos de prevenção ao contágio da Covid-19. Desde o início das atividades já foram registradas 2.084 interdições de estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente.

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais, e estabelece que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência instaladas nesses locais.

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, a plataforma online Colab também está disponível para o recebimento das denúncias.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Agora é Lei: Câmara promulga norma que obriga Águas de Timon a instalar eliminador de ar na tubulação mediante solicitação do consumidor

A lei dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do Sistema de Abastecimento de Água do Município de...

Câmara aprova licença de Lucas da Farmácia para assumir Secretaria de Desenvolvimento Rural na gestão Rafael Brito

A Câmara Municipal de Timon aprovou, nesta quarta-feira (07), durante sessão extraordinária convocada pelo presidente Uilma Resende, o Requerimento nº 001/2026, de autoria do vereador Lucas da...

Consumo de ultraprocessados mais que dobra no Brasil em 40 anos

Em quatro décadas, participação desses produtos na dieta mais que dobra e acende alerta para doenças crônicas Reportagem/Jherry Dell'Marh Uma coletânea de artigos publicada na revista...