spot_img
spot_img

Operação conjunta da PM, Guarda e SDUs fechará estabelecimentos sem autorização de funcionamento

spot_img
Compartilhe:

Em reunião no Comando Geral da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (02), com representantes da PM, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ficou decidido que, a partir de hoje, equipes destes órgãos farão operações conjuntas para fechar estabelecimentos que não estão autorizados a funcionar de acordo com decreto municipal expedido durante período da pandemia de coronavírus em Teresina.

De acordo o coronel John Feitosa, da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, a determinação é que esses estabelecimentos sejam fechados imediatamente. “Esses estabelecimentos que não se configuram como serviços essenciais não podem estar abertos. Sabemos que é um momento difícil para todos, mas precisamos pensar no coletivo, na saúde de milhares de cidadãos”, pontua.

O coronel também explica que as operações de fiscalização começam a partir desta quinta-feira (02) e serão realizadas em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e representantes das SDUs. “Serão operações diárias, com o objetivo de manter abertos apenas os serviços essenciais, pois precisamos evitar aglomerações de pessoas”, afirma John.

Interdições

A Guarda Civil Municipal de Teresina vem fiscalizando, desde o dia 21 de março, o cumprimento dos decretos de prevenção ao contágio da Covid-19. Desde o início das atividades já foram registradas 2.084 interdições de estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente.

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais, e estabelece que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência instaladas nesses locais.

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, a plataforma online Colab também está disponível para o recebimento das denúncias.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio em São Luís recebe certificação nacional após realizar 651 atendimentos gratuitos

Unidade foi reconhecida pela Receita Federal nas categorias Prata e Rubi O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Estácio São Luís,...

Nigrum Corpus, obra do projeto Corpo Preto, recebe Prêmio ABMN de Marketing Contemporâneo

Livro desenvolvido pelo IDOMED, Instituto Yduqs e Artplan é reconhecido na 51ª edição da premiação e reforça trajetória de destaque nacional e internacional Reportagem/Bheatrys Soares  O...

Luto sem morte: por que algumas perdas machucam tanto quanto uma despedida irreversível?

Fim de relacionamentos, saída dos filhos de casa e diagnósticos de doenças estão entre as situações que podem afetar significativamente a saúde mental Reportagem/Bheatrys Soares  Quando...