Foi emblemática a passagem do Professor Universitário Washington Bonfim pela equipe de governo da prefeita Dinair Veloso, de Timon.
Estratégico, o ex-secretário de Firmino Filho, em Teresina, teve a primeira aparição junto com a prefeita apresentado como um dos condutores da “Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos”, promovida pela Comunitas, organização da sociedade civil que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do País, do qual a gestão de Timon faria parte: “É um projeto de modernização que contribui na otimização de despesas e organiza os primeiros dias de gestão pública, especialmente diante do atual contexto”, afirmara Washington Bonfim, em texto oficial no site da prefeitura quando ainda era secretário de Parcerias e Projetos em Timon (MA).
Mas para isso, a prefeita Dinair Veloso teria que pedir um empréstimo de quase 7 milhões para “azeitar a máquina arrecadadora e tributária”. O projeto empancou na Câmara e na última quarta-feira, na iminência de não ser aprovado, o líder do governo, Ivan do Saborear retirou-o de pauta. Mas o que pesou demais na decisão do agora ex-secretário está ligado diretamente à sua proposta de cortes nos contratos de serviços da Mega On, da Tekinik e na empresa de serviços na Limpeza da cidade.
Segundo Washington Bonfim os cortes são essenciais, pois estão inviabilizando a administração de Timon.
Talvez a voz de comando no governo não tenha aceitado o corte desses filões da gestão.
É isso!!