spot_img
spot_img

Ouça o áudio: Bebê noticiado como salvo por equipe da UPA de Timon morreu horas depois, pai denuncia negligência

spot_img
Compartilhe:

A criança foi consultada em novembro do ano passado, a médica chegou a pedir um raio x que detectou o objeto, mas ao invés de solicitar um novo exame, na dúvida, mandou a criança para casa, denuncia o pai.

O pai da criança, Felipe Neris, de camisa azul, em foto após o “salvamento” da criança, denuncia UPA de Timon por negligência

Após a postagem do relato enviado por uma fonte do blogdoribinha, ontem, 17, sobre o salvamento de um bebê na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Timon, o pai da criança Felipe Neris anunciou sua morte, que teria ocorrido ontem mesmo, às 21hs na unidade.

A postagem repercutiu nas redes sociais deste jornalista e do portal vejatimon.com, inclusive com inúmeros comentários positivos e relevantes sobre o feito de salvamento da criança, mas o comunicado da morte pelo pai e não pela equipe, também causou postagem negativa àquela casa de saúde.

Em relato gravado ao blogdoribinha, o pai da criança Felipe Nerys, morador do bairro Cidade Nova I, em Timon, que aparece de camisa azul junto à equipe médica que teria salvado a vida de seu bebê, relata que, em novembro do ano passado teria procurado a UPA para D.N de 2 anos, e que durante exame de raio x, a médica teria detectado alg estranho na garganta da criança, diz o pai.

De acordo com o pai, apesar de constatar que havia algo estranho na radiografia, a médica teria passado um medicamento e liberado a criança.

Felipe Neris relata que, ao fazer o procedimento, ontem, 17, e os médicos detectarem um objeto estranho na garganta da criança, o pai lembrou do que a médica, em  novembro do ano passado, também teria detectado e não fez novo procedimento para tirar as dúvidas.

O pai conta ao blogdoribinha que a morte de seu filho poderia ter sido evitada em novembro do ano passado, após a médica ter examinado a criança e colocar em dúvida o raio x, que ao invés de solicitar outro exame, mandou a criança para casa, daí, acredita o pai, a situação do objeto agravou a saúde da criança e ele teve que recorrer a UPA novamente onde foram realizados os procedimentos, mas tudo o que foi realizado na salvou a vida de DN.

A Direção da UPA ainda não se manifestou sobre a morte de mais um bebê.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

SaneaMais Timon avança no Alto Bonito e moradores começam a ser conectados à rede de água

A chegada da água tratada ao Alto Bonito entra em uma nova etapa. Após a regularização da área e a implantação da rede de...

Em encontro com Federação PRD/Solidariedade, Orleans manifesta alinhamento do grupo com toda a chapa governista

Em mais uma reunião de alinhamento político e confraternização realizada nesta terça-feira (23), no Rio Poty Hotel, em São Luís, o pré-candidato ao Governo...

Timon recebe primeiras unidades do Implanon e inicia capacitação para oferta do método na rede municipal de saúde

Timon recebeu do Governo Federal 600 unidades do contraceptivo Implanon, que será disponibilizado gratuitamente e ampliará o acesso das mulheres ao planejamento reprodutivo. A...