spot_img
spot_img

Ouça o áudio: Bebê noticiado como salvo por equipe da UPA de Timon morreu horas depois, pai denuncia negligência

spot_img
Compartilhe:

A criança foi consultada em novembro do ano passado, a médica chegou a pedir um raio x que detectou o objeto, mas ao invés de solicitar um novo exame, na dúvida, mandou a criança para casa, denuncia o pai.

O pai da criança, Felipe Neris, de camisa azul, em foto após o “salvamento” da criança, denuncia UPA de Timon por negligência

Após a postagem do relato enviado por uma fonte do blogdoribinha, ontem, 17, sobre o salvamento de um bebê na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Timon, o pai da criança Felipe Neris anunciou sua morte, que teria ocorrido ontem mesmo, às 21hs na unidade.

A postagem repercutiu nas redes sociais deste jornalista e do portal vejatimon.com, inclusive com inúmeros comentários positivos e relevantes sobre o feito de salvamento da criança, mas o comunicado da morte pelo pai e não pela equipe, também causou postagem negativa àquela casa de saúde.

Em relato gravado ao blogdoribinha, o pai da criança Felipe Nerys, morador do bairro Cidade Nova I, em Timon, que aparece de camisa azul junto à equipe médica que teria salvado a vida de seu bebê, relata que, em novembro do ano passado teria procurado a UPA para D.N de 2 anos, e que durante exame de raio x, a médica teria detectado alg estranho na garganta da criança, diz o pai.

De acordo com o pai, apesar de constatar que havia algo estranho na radiografia, a médica teria passado um medicamento e liberado a criança.

Felipe Neris relata que, ao fazer o procedimento, ontem, 17, e os médicos detectarem um objeto estranho na garganta da criança, o pai lembrou do que a médica, em  novembro do ano passado, também teria detectado e não fez novo procedimento para tirar as dúvidas.

O pai conta ao blogdoribinha que a morte de seu filho poderia ter sido evitada em novembro do ano passado, após a médica ter examinado a criança e colocar em dúvida o raio x, que ao invés de solicitar outro exame, mandou a criança para casa, daí, acredita o pai, a situação do objeto agravou a saúde da criança e ele teve que recorrer a UPA novamente onde foram realizados os procedimentos, mas tudo o que foi realizado na salvou a vida de DN.

A Direção da UPA ainda não se manifestou sobre a morte de mais um bebê.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...

Além da semana santa: benefícios dos peixes para a saúde

Por Juliana Castelo Aos 78 anos, a aposentada Teodora Lima não abre mão de ter peixe no prato em alguns dias da semana. “Desde pequena,...