spot_img
spot_img

Rafael anuncia 20 novos leitos de UTI para o Hospital Universitário

spot_img
Compartilhe:

Uma parceria inédita da Sesi com o governo Federal, resultou na abera dos leitos, que vão servir à rede estadual de saúde

O governador Rafael Fonteles anunciou neste sábado (18), durante visita ao Hospital Universitário (HU) da Ufpi, a abertura de 20 novos leitos de UTI, que vão servir à rede estadual de saúde. A inauguração está prevista para o dia 27 de março. Numa parceira inédita com o Governo Federal, o Governo do Estado investiu na requalificação e ampliação do setor de terapia intensiva do hospital, para onde poderá encaminhar pacientes a partir de abril.

“O Governo do Estado investiu quase R$ 4 milhões nessa obra, fortalecendo a relação com o Governo Federal. E vamos investir ainda mais para requalificar e abrir mais 10 leitos de UTI, totalizando 30 leitos de UTI no Hospital Universitário” ressaltou Fonteles.

A nova UTI é tida como uma das mais modernas do Brasil. Os leitos estão adaptados aos conceitos mais avançados de terapia intensiva disponíveis no mundo. “São 20 leitos individuais com cabines próprias de tratamento, onde os pacientes têm acesso e podem ver a luz do sol. Um núcleo no meio da UTI onde podem ser discutidos casos com alunos. Uma UTI totalmente modernizada”, detalhou o diretor-geral do HU, Paulo Márcio.

Com os 20 novos leitores, o hospital terá um aumento de 33%  em sua capacidade de tratamento de pacientes graves em terapia intensiva.  A parceria da Secretaria de Saúde do Piauí com o Governo Federal, está servindo de modelo para outras unidades da federação. O maior beneficiado é o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mutirão de Cirurgias

Também neste sábado, Rafael Fonteles anunciou  o maior mutirão de cirurgias eletivas que o Piauí já teve. Na próxima quinta-feira  (23) deve ser divulgado detalhes do esforço concentrado, que vai abranger diversas especialidades para zerar as filas por por procedimento cirúrgico.

“Uma parceria com os maiores hospitais do Estado para garantir atendimento de qualidade aos piauienses. Já iniciamos esse trabalho com o mutirão de cirurgias de implantação de marca-passo, juntamente com o Hospital Universitário da Ufpi, atendendo 20 pacientes com risco de vida iminente, e queremos zerar todas as filas de todas as modalidades”, disse Fonteles.

Fonte: Ccom PI.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...