A categoria em assembleia geral ocorrida hoje na sede do sindicato deflagra Paralisação de Advertência por 24h. A manifestação ocorrerá no dia 05 de março em frente a secretaria de educação a partir das 8h.
Os professores exigem o cumprimento do HP – Horário Pedagógico (1/3 de hora atividade) em local de livre escolha. A Secretaria de Educação encaminhou ofício circular para as escolar determinando que o HP fosse cumprido no âmbito escolar. Os professores não aceitaram que esse poder de decisão ficasse a mercê dos gestores das escolas.
Veja Também:
-
Aprovado reajuste do piso dos professores em Timon
-
Via Sacra de Timon 2015
-
Falta de sinalização e fiscalização atrapalham trânsito em Timon
Secretária convida sindicato para reunião
A secretária de educação Dinair Veloso convida a direção do sindicato para uma reunião para tratar de assunto relacionado ao local onde os professores devem cumprir o horário pedagógico. A reunião ocorreu ás 11h da manhã na sala de reunião da semed, representando o SINTERPIM estiveram as professoras Norma Suely, Márcia Feitosa e Francitânia Brito,pela secretaria,diretora do departamento de ensino Ceres Noleto e cada coordenador do departamento.
A professora Márcia Feitosa colocou na mesa todas as reinvindicações que a categoria fez durante a assembleia geral. A professora Dinair Veloso disse que estava surpresa,pois não compreendia tamanha polê mica em torno de um ponto tão pacífico,que o horário pedagógico,visto que o município vem respeitando tal direito da categoria.
O local onde deve ser cumprido o HP é subjetivo,pois os professores devem está 20h e 40h semanais a disposição da escola,sendo 2/3 com aluno e 1/3 para preparação das atividades escolares. Cada gestora tem autonomia para acordar com seus professores, pois uma realidade difere da outra.
A secretária afirmou tomar providências quanto as gestoras que estão oprimindo os professores ao invés de negociar da melhor maneira,porém disse que não institucionalizaria o HP de livre escolha pois assim divirtuaria tal conceito ao tempo em que se colocou a disposição para retomar o assunto. A segunda rodada de negociação ocorrerá no dia 05 de março, durante a paralisação.
Edição: Veja Timon
Fonte: SINTERPUM