spot_img
spot_img

Picciani é eleito líder do PMDB na Câmara

spot_img
Compartilhe:

Picciani  Em uma disputa acirrada, o deputado Leonardo Picciani (MG) foi eleito o novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, em substituição a Eduardo Cunha (RJ), que derrotou o petista Arlindo Chinaglia (SP) na disputa pela presidência da Casa. Picciani venceu o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) por um voto. Foram 34 votos favoráveis ao novo líder contra 33 para Vieira Lima.

Picciani comandará um dos principais aliados do governo federal, com a segunda maior bancada da Câmara. No discurso, o deputado destacou a unidade partidária e o respeito às decisões coletivas. Ele minimizou o resultado apertado dizendo que o partido tem tradição em disputas. “A partir desse momento não existem aqueles que votaram no Lúcio [Vieira Lima] ou em mim.”

Sobre a relação da bancada do PMDB com o governo, Picciani ressaltou que a legenda integra a base governista, mas caberá a bancada peemedebista definir “a medida exata” do apoio. “Temos na figura do vice-presidente Michel Temer a presença no próprio governo. O PMDB sempre foi garantidor da governabilidade e tem consciência dessa responsabilidade. Agora, a medida exata da postura da bancada, só a bancada pode falar e não ouvimos ainda a bancada para falar desse relacionamento.”

O novo líder peemedebista disse estar aberto ao diálogo para minimizar o clima de desconforto do partido com o governo e acrescentou que conversará com os líderes da base aliada na Casa, além dos ministros da presidenta Dilma responsáveis pela articulação política, entre eles, o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas.

Entre as prioridades do partido estão as recém-criadas comissão especial sobre a reforma política e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. A respeito da CPI, ele afirmou que vai consultar informalmente os deputados para definir se o partido ficará com a presidência ou relatoria da CPI, assinalando que o candidato derrotado, Lúcio Vieira Lima deve ser indicado para ocupar um dos cargos.

No que diz respeito à postura do PMDB na CPI, Picciani disse que será a favor de investigação total e que o partido não trabalha para esvaziar a comissão a fim de evitar a investigação de parlamentares envolvidos com o esquema de corrupção na Petrobras, deflagrado pela Operação Lava Jato. “Cada um terá que responder por suas atitudes”, disse Piccinani. “Eu tenho certeza de que o PMDB não tem nenhuma atuação partidária, relativa à Petrobras ou à Lava Jato”, acrescentou.

O novo líder do PMDB disse que a bancada agirá afinada com as lideranças do partido, entre elas, os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e do Senado, Renan Calheiros (AL), além do vice-presidente, Michel Temer, e o líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE). A primeira reunião da bancada acontecerá no dia 24, após o carnaval. Por decisão do PMDB, haverá um rodízio anual na liderança.

 

Edição: Veja Timon

Via: Agência Brasil

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Áudios vazados mostram a manipulação e má fé de ex-prefeito de Timon para processar opositores

Em dois áudios vazados e que esse jornalista teve acesso, voz feminina identificada como sendo de assessora especial da secretária de Finanças comissionada da...

Em forma de poema, Weliton Carvalho faz honenagem ao filho por seu aniversário

FRAGILIDADE EM                                                  a Luiz Henrique Luiz Henrique, chegaste em 11 de setembro (tu não sabes, mas nesse dia o mundo parou). Nessa data o coração da América...

Setembro Verde reforça a importância da inclusão de pessoas com deficiência

Campanha promove a conscientização sobre a necessidade de espaços inclusivos e acessíveis, destacando o papel da sociedade, empresários e poder público na implementação de...