Não é de hoje, mas estão mais recorrentes atualmente, os comentários sobre a influência dos ex-prefeitos Chico e Luciano Leitoa na atual gestão da prefeita Dinair Veloso, em Timon. A bem da verdade, antes de ser anunciada oficialmente a ex-secretária de Educação como candidata, Dinair já era alvo desses comentários de que seria “mandada” pelos ex-gestores, que por afinidades, tem parentesco com a gestora.
Nas redes sociais, nos grupos de whatsapp esses comentários são cada vez mais latentes, principalmente, quando vazou conversa do ex-prefeito Luciano Leitoa, talvez até propositalmente, e que foi publicada neste blog, em que o ex-gestor delega funções aos atuais secretários Suely Capuama – irmã da prefeita -; e ao secretário Saney Sampaio, de governo afirmando que os três praticamente iriam “cuidar a partir daquele momento das decisões do governo”, principalmente no que diz respeito às folhas de pagamentos das secretarias.
Pois bem, hoje, essa situação, em sabendo de toda essa informação, os timonenses há tem como se de fato e de direito que os ex-prefeitos exerçam o poder de influência sobre a prefeita Dinair Veloso e de mando dentro da gestão da Prefeitura de Timon.
Essa evidência da péssima influência dos dois ex-mandatários – nada recomendados devido o rol de processos que responderam e ainda respondem por conta de várias irregularidades nas suas gestões -, chega ao cume de institutos de pesquisas aferiram o que tem causado essa tal “má influência dos dois”.
Para se ter ideia disso, números repassados ao blogdoribinha mostram que em todos os quesitos analisados de uma pesquisa qualitativa para medir o grau ou o índice dessa influência maldita, os três: Chico, Luciano e Dinair amargam entre 60 e 70 pontos de rejeição na cidade.
Em outros quesitos abordados por essas pesquisas, mostram que a população, por exemplo, não deverá acompanhar nenhum dos pré-candidatos indicados pela “trinca” na eleição deste ano.
É claro que pesquisas sempre norteiam o momento e é impossível de se dimensionar que esses números desfavoráveis aos três aumentem ou diminuam com o decorrer do tempo e com as ações que ainda estão por vir.
Mas que é número muito alto para se tirar, isso é!