spot_img
spot_img

Praça dos Eucaliptos, no Acarape, recebe qualificação para se tornar Centro Esportivo

spot_img
Compartilhe:

A Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro Acarape, está sendo totalmente requalificada e será transformada em um complexo esportivo. O prefeito Firmino Filho esteve hoje no local vistoriando os serviços da obra, que segundo ele, estão bem adiantados.

O espaço contará com playground; pistas para skate, caminhada e ciclismo; implantação de uma academia popular; novos bancos, lixeiras, iluminação, e mesas de jogos. Além disso, a quadra poliesportiva, já existente, será revitalizada. Os recursos totais somam R$ 1.094.332,19 e são oriundos de financiamento do Banco do Brasil.

“Os moradores dos bairros se sentem prestigiados quando recebem espaços para lazer e esporte. Além de serem ambientes que trazem qualidade de vida, agregam muito valor na convivência entre eles. E a Praça dos Eucaliptos tem essa proposta, queremos tonar a cidade cada vez mais agradável para os teresinenses”, explicou o prefeito, acrescentando que será feita também uma galeria para resolve um problema de drenagem que existe há muito anos no local.

O prefeito, acompanhado do superintendente da SDU Centro Norte, Carlos Daniel, e do superintendente executivo, Márcio Sampaio, esteve também no Residencial Parque Brasil, onde estão sendo construídas casas e apartamentos que serão destinadas às famílias reassentadas em intervenções do Programa Lagoas do Norte e moradores do bairro Água Mineral que sofrerão intervenções com a construção da nova Ponte sobre o rio Poti. No local já foram construídas 1.022 unidades habitacionais.

“Estamos na fase de acabamento das unidades, em que já foram instaladas portas, janelas, e materiais de cerâmica. No momento, estamos executando os serviços de drenagem e pavimentação do residencial. A previsão da Prefeitura de Teresina é de entregar essas novas moradias até o final do mês de janeiro”, informou o superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio.

A obra de acessibilidade no Centro da cidade, na Rua Álvaro Mendes, nas proximidades da Avenida Maranhão, também esteve na agenda de visitas de Firmino. A obra, orçada no valor de R$ 2.287.970.77, iniciou há duas semanas e tem prazo para a conclusão de 12 meses.

Passarão por requalificação as vias públicas que estão localizadas no quadrante que é composto pelas Ruas Álvaro Mendes, Paissandu, Barroso e a Avenida Maranhão. O principal objetivo do projeto é transformar a área central da cidade em um espaço com total acessibilidade, onde o pedestre seja o protagonista, um local onde todos convivam em harmonia. “Estamos satisfeitos com essa obra de acessibilidade no Centro. Precisamos melhorar o nosso Centro e proporcionar um melhor acesso para todos”, concluiu o prefeito.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Schnneyder emplaca indicado seu na Chefia da 10° Ciretran em Timon

A 10ª Ciretran de Timon passa por uma mudança estratégica no seu comando. O governador Carlos Brandão nomeou, no dia 13, o agente de...

Rio Anil Shopping divulga programação de oficinas e atrações musicais gratuitas em novembro

Reportagem/Juliana Castelo Um final de ano cheio de cores, criatividade e música e,ainda por cima, com alternativas de programação gratuitas? Na capital maranhense, o período...

Pneumonia é uma das principais causas de morte em todo o mundo

Apesar da comum associação com gripes ou resfriados, a doença pode aparecer de forma independente Reportagem/Juliana Castelo Idosos, crianças, pessoas com o sistema imunológico comprometido ou...